Campanha #NãoAoCovarde: Contra a Violência Doméstica

Secretaria da Mulher lança iniciativa para conscientizar e responsabilizar agressores

Nesta sexta-feira (01), a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) lançou a campanha #NãoAoCovarde, com o propósito de aumentar a conscientização sobre a questão alarmante da violência doméstica. Seu principal objetivo é dar visibilidade a essa causa séria e sensibilizar a sociedade para a necessidade de agir contra a violência doméstica de forma decidida.

Através do uso dessa hashtag, a campanha busca encorajar vítimas a denunciar abusos, oferecer apoio a quem precisa e educar o público sobre os sinais de violência doméstica. Além disso, a iniciativa destaca a importância de responsabilizar os agressores, rotulando-os como “covardes,” para chamar a atenção para a falta de coragem moral envolvida na violência contra as mulheres.

Para a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a campanha tem como principal objetivo mostrar a necessidade de garantir que os agressores enfrentem as consequências de suas ações. “O Agosto Lilás, mês de conscientização contra a violência doméstica, chegou ao fim, mas as ações de enfrentamento não vão parar enquanto os números de feminicídios e agressores não cessarem. Estamos vestindo a camisa para mostrar aos homens que violentam mulheres que são covardes. Responsabilizar os agressores serve como um impedimento para futuros casos de violência”, disse.

A mensagem #NãoAoCovarde é uma forma de mostrar que a sociedade não tolera mais a violência doméstica e está unida para combater esse problema. Ela serve como um lembrete poderoso de que todos têm um papel a desempenhar na prevenção da violência doméstica, no apoio às vítimas e na promoção de relacionamentos saudáveis e igualitários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *