Tenista Carol Meligeni estreia no maior torneio profissional feminino de Brasília com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer

Com entrada social para os espectadores, jogos vão até o dia 13 de agosto

A tenista paulista Carol Meligeni, atualmente posicionada em 261º lugar no ranking da WTA, vai estrear nos jogos do ENGIE Open – ITF W80 de Brasília, nesta segunda, (7). O torneio conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e vai reunir jogadoras de 12 países e acontecerá na Arena BRB, até o dia 13 de agosto.

O primeiro confronto da tenista está marcado para às 18h desta segunda-feira,(7), quando Carol enfrentará a jovem canadense Cadence Brace, que ocupa a 362ª posição no ranking e possui apenas 18 anos.

O secretário de Esporte e Lazer, Júlio Cesar Ribeiro, destacou a importância do evento para a cena esportiva local e nacional. “Esse é um torneio que traz visibilidade ao tênis feminino brasileiro e oportuniza o público a acompanhar partidas de alto nível. A estreia de Carol Meligeni é um momento que reflete a dedicação e preparação das atletas para representar seu país neste torneio”, ressalta.

Carol Meligeni expressou sua antecipação em relação ao confronto inédito. “Estou animada para o jogo. Nunca joguei contra essa adversária, mas venho treinando bem. As condições aqui são diferentes, a bola anda mais, mas consegui me adaptar bem. Espero realizar um bom jogo, competir no meu melhor nível e aproveitar essa semana de torneio no Brasil”, afirmou.

Carol é a única atleta brasileira a estrear na chave principal nesta segunda-feira, prometendo uma partida repleta de determinação e talento

A programação dos jogos têm início às 10h na Quadra Central, com a final do qualifying entre Ani Vangelova (Bulgária) e Luana Plaza (Brasil). A entrada para o evento é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

*_Programação desta segunda-feira (7):_*

Quadra Central

A partir das 15h – Michaela Laki (GER) vs Julia Riera (ARG)

A partir das 18h – Carolina Meligeni (BRA) vs Cadence Brace (CAN)

Quadra 4

A partir das 15h – Leolia Jeanjean (FRA) vs Maria Fernanda Herazo (COL)

*Quadra 5*

A partir das 15h – Natalija Stevanovic (SRB) vs Katarina Kozarov (SRB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *