Saiba como resolver conflitos familiares por meio da mediação

Em 23 de novembro de 2020 – Redação

A mediação nos processos de Direito de Família tem por objetivo facilitar o diálogo entre as pessoas envolvidas em conflitos familiares para que juntas possam construir a melhor solução. Atualmente, o TJDFT conta com quatro Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC que atendem o tema de família.

As sessões são focadas no restabelecimento do diálogo e na reconstrução ou transformação dos vínculos familiares. Por meio da medição de família, os interessados têm a possibilidade de resolver, de forma consensual, questões como guarda, regime de visitação, alimentos e divórcio, entre outros.

O atendimento é feito na fase processual ou ainda quando não há processo na Justiça. Para tanto, basta fazer a solicitação por meio de o Canal Conciliar.

Semana Nacional da Conciliação 

Com o slogan “Menos conflito, mais resultado”, a SNC, promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, acontece simultaneamente em todos os tribunais do país no período de 30/11 a 4/12. Os interessados em participar dos eventos da Semana da Conciliação no TJDFT podem se inscrever por meio da página da Escola de Formação Judiciária até o dia 26/11.

No TJDFT, a abertura da SNC será dia 30/11, a partir das 9h30, com o Webinar Conciliação na pandemia: desafios e oportunidades. O evento contará com palestra magna do Ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi e talk show sob o comando da 2ª Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Sandra De Santis.

Como parte da programação da 15ª SNC, o TJDFT promoverá ainda os webinários internacionais Justiça Restaurativa na Prática, a partir das 9h, no dia 1º/12, e Diálogos Restaurativos – Julgamentos Mais Satisfatórios, no dia 3/12, a partir das 9h. Os eventos serão realizados, por meio da plataforma Zoom, com tradução para a língua portuguesa.

Conciliação: menos conflito, mais resultado!

Com Informações TJDFT