Sabe a beleza e gostosura da festa, o bolo é claro. No DF tem uma menina se destacando

Em 16 de Outubro de 2020 – Redação

Nathália Letícia – A menina prodígio dos bolos

O bolo nasceu provavelmente no Egito Antigo, onde era preparado como pão adoçado com xaropes de frutas, tâmaras e passas. Mais tarde, no período renascentista, a iguaria foi aperfeiçoada pelos romanos, que dominavam a técnica da fermentação. Eles a batizaram de bolo por causa do formato redondo, vindo de bola.

Também foram os romanos que introduziram bolos em eventos comemorativos. Alguns historiadores apontam que, em casamentos, as famílias ricas preparavam massas com ingredientes especiais e as ofereciam aos deuses. Os bolos não eram comidos, mas amassados e arremessados na direção dos noivos.

A tradição de bolos decorados teria começado nos casamentos da realeza européia do século XVI. O primeiro bolo de andares foi a sensação da cerimônia que uniu a italiana Catarina de Médici e o rei da França Henrique II.

Bolo da Leticiè Doces

Esta é Nathália Letícia, criadora e proprietária da Leticiè Doces, uma estudante de Biblioteconomia na Universidade de Brasília – UNB, que descobriu nos doces uma nova paixão. Então no universo dos livros e doces, ela tem o que chama de ponto fraco ou melhor, seu ponto forte!

Procurando a cada dia aprender um pouco mais, sabe que tem um longo caminho a percorrer, são momentos dedicados a muito estudo, novas práticas, aperfeiçoamentos, mas com uma certeza: Que corre açúcar em suas veias e que é confeiteira por amor. Ao Blog do Candango a “menina prodígio” nos disse: “É muito gratificante levar doçuras para os momentos especiais de cada um! Não tem preço! Minha maior satisfação é levar alegria e afeto através dos meus produtos. Obrigada a todos que me dão a oportunidade de servi-los.”

Quer saber como encomendar seus produtos e conhecer mais?

Instagram – @Leticiedoces

Telefone de contato – 98157-6190