Limoeiro é referência em avanços na educação sob a gestão de Orlando Jorge

  1. Em 07 de junho de 2024 – Redação

Na gestão do prefeito Orlando Jorge, Limoeiro tem muito o que comemorar, especialmente no campo da educação. Recentemente, os alunos da Rede Municipal de Ensino obtiveram resultados impressionantes no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) de 2023, destacando-se em várias faixas etárias.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes, Fernando Melo, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental obtiveram o melhor desempenho da série histórica do SAEPE. “Desde a criação do SAEPE em 2000, nunca tivemos resultados tão positivos. Em 2023, nossos alunos do 2º ano se destacaram em Português e Matemática, alcançando o melhor resultado registrado até hoje”, comemorou Melo.

Os avanços não se limitaram aos anos iniciais. Os alunos do 5º e 9º anos também apresentaram excelente desempenho, especialmente em Matemática. “Nossas turmas do 5º ano atingiram o melhor resultado histórico em Matemática, e isso se repetiu no 9º ano”, destacou o secretário.

O sucesso nas avaliações é fruto do trabalho coletivo dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. “Esses resultados são motivo de grande satisfação e refletem o esforço e a dedicação de toda a equipe de educação, tanto daqueles que atuam na Secretaria quanto dos que estão nas unidades escolares”, pontuou Melo.

A diretora executiva de Desenvolvimento da Educação, Valquíria Pinto, destacou o compromisso da gestão municipal com a educação, que se reflete nos excelentes resultados alcançados. “A palavra-chave aqui é compromisso. Com muita dedicação e esforço, conseguimos alcançar essas conquistas históricas no SAEPE”, reforçou Valquíria.

Os resultados evidenciam que o trabalho realizado pelo município está colhendo frutos. “Estamos conseguindo alfabetizar as crianças no 2º ano, dar continuidade a esse processo no 5º ano e entregar alunos bem preparados ao Governo do Estado no 9º ano”, concluiu a diretora.

Sob a liderança de Orlando Jorge, a educação em Limoeiro continua a avançar, trazendo orgulho e esperança para a comunidade.

6 comentários sobre “Limoeiro é referência em avanços na educação sob a gestão de Orlando Jorge

  1. Olhar para o futuro, e cuidar da educação de seus munícipes, dando ambiente acolhedor, isso hoje se vê na educação de Limoeiro. O respeito pelas crianças, Jorvens e adultos.

  2. O nosso prefeito é o nosso orgulho nossa cidade só tem a ganhar Limoeiro gestão de competência e responsabilidade 😍PARABÉNS OJ mais 4 anos 👏👏👏

  3. Somebody essentially lend a hand to make significantly articles Id state That is the very first time I frequented your website page and up to now I surprised with the research you made to make this actual submit amazing Wonderful task

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *