Hermeto cobra do alto comando da PMDF cursos on-line e formação para todos os sargentos

Em 21 de novembro de 2020 – Redação

Na data de hoje (21/11), durante a transmissão do programa Pinga Fogo, transmitido todos os sábados na rádio atividade FM, apresentado pelo deputado Hermeto, fora feito por ele cobranças pontuais ao alto comando da Polícia Militar do Distrito Federal, para realização dos cursos de aperfeiçoamento de Praças na modalidade virtual.

Hermeto no início de sua fala externou os sentimentos pela perca do sargento Renato devido às complicações do Covid, que frequentou recentemente o curso de aperfeiçoamento de praças.

Hermeto salientou também “O senhor sabe que temos a tropa mais bem preparada do país, nas diversas ocasiões em que fomos obrigados a atuar, fomos sempre elogiados nacionalmente e internacionalmente, mais devemos aperfeiçoar  quem não é ainda sargento por exemplo: hoje o sargento que vai para um CAP já tem experiência suficiente para a função, já tem mais da metade do seu serviço castrense no couro, esse curso deve ser realizado na modalidade virtual, ou seja, on-line, sem prejuízo para as escalas, sem tirar o policial das suas funções, por vários motivos que conhecemos como efetivo defasado, dificuldades de locomoção e a pandemia”.

Na cobrança Hermeto desabafou que quem deveria estar fazendo esse curso na PMDF seriam os cabos, pois aí sim estaríamos preparando e aperfeiçoando os profissionais certos para a missão.

Hermeto salientou que o Comandante-Geral da PMDF, coronel Pontes tem a chance de deixar um legado, abrindo esses cursos à todos os terceiros sargentos on-line sem essa de número de participantes. Uma vez que a plataforma de estudo virtual através do Instituto Superior de Ciências Policiais é reconhecido pela excelência e tem todas as condições de formar todos nossos terceiros sargentos no chamado CAP e nossos segundos sargentos no chamado CAEP, de forma totalmente virtual.

Vale também a fala à respeito da interrupção de um dos cursos onde Hermeto indagou: “Comandante não é hora de interromper cursos de aperfeiçoamento, uma vez que os policiais continuarão a desempenhar suas funções nas viaturas e nos batalhões ficando a mercê da transmissão do Covid. A hora é de usar nossa tecnologia a favor dos valorosos profissionais e da nossa sociedade”.

Ouça o audio abaixo do programa Pinga Fogo com Hermeto: