GDF reestrutura o Sistema de Inteligência de Segurança Pública e cria a Escola de Inteligência de Segurança Pública

O Governo do Distrito Federal (GDF), editou no dia de hoje (08), o Decreto n.º 44.813, que dispõe sobre a reestruturação e atualização do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Distrito Federal – SISPDF, e que cria a Escola de Inteligência de Segurança Pública do Distrito Federal – ESISP DF.

O SISPDF tem como finalidade a coordenação, o planejamento e a integração das atividades de inteligência de segurança pública no Distrito Federal com vistas ao assessoramento do processo decisório nos níveis operacional, tático e estratégico.

Para tanto os órgãos para o cumprimento observará, dentre outros recursos o aperfeiçoamento da atividade de: integração de dados e informações; adoção de protocolos integrados; fomento ao uso de soluções tecnológicas; realização de reuniões e encontros técnicos; e realização de capacitações e eventos.

Integram o SISPDF, como Agências de Inteligência Efetivas: A Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal; o Centro de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal; o Centro de Inteligência do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; a Coordenação de Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal; e a Diretoria de Inteligência Penitenciária da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

Integram também o SISPDF, como Agências de Inteligência Especiais, as unidades de Inteligência ou congêneres, dos seguintes órgãos e entidades: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal; Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal – DF Legal; Casa Militar do Distrito Federal; Departamento de Trânsito do Distrito Federal; e Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal.

A Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito
Federal é a Agência Central do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Distrito Federal.

O GDF  criou também, sem aumento de despesa, no âmbito da Subsecretaria de Inteligência da
Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, a Escola de Inteligência de
Segurança Pública do Distrito Federal – ESISP DF, que será regulamentada por ato do
Secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal.

Um comentário em “GDF reestrutura o Sistema de Inteligência de Segurança Pública e cria a Escola de Inteligência de Segurança Pública

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *