PMDF consegue feito histórico no Futebol nos Jogos Mundiais

Hexa não é o nome dado a taça da Copa do Mundo, como muita gente anda confundindo. Hexa faz referência a hexacampeão, que é quando um time conquista o seu sexto título.

Assim então podemos dizer que a equipe de futebol de campo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pode agora ser chamada, após a conquista na categoria veterano, no último mundial de Policiais e Bombeiros, realizado na cidade de Winnipeg no Canadá.

A medalha de ouro não veio apenas na categoria veterano, a equipe principal da PMDF também se sangrou campeã e assim conquistou o penta campeonato.

Vamos aos Títulos das equipes da PMDF nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros – Word Police Fire Games (WPFG).

 

 

Categoria Veterano – Atletas acima de 35 anos

Equipe Veterano PMDF – Hexacampeã

2013 – Belfast – Irlanda do Norte

2015 – Fairfax – EUA

2017 – Los Angeles – EUA

2019 – Chengdu – China

2022 – Roterdam – Holanda

2023 – Winnipeg – Canadá

 

Categoria Principal – Atletas acima de 18 anos

Equipe Principal PMDF – Pentacampeã

 

2015 – Fairfax – EUA

2017 – Los Angeles – EUA

2019 – Chengdu – China

2022 – Roterdam – Holanda

2023 – Winnipeg – Canadá

Sob o comando e chefia do Coronel da Reserva Remunerada CLEBER, os policiais militares atletas são a equipe a ser batida desde 2013, não sabendo o que é não trazer a medalha de ouro para o Distrito Federal, ao Blog do Candango, o coronel disse:

“Muito trabalho e dedicação desses policiais, antes e durante os jogos fazem a diferença, a gente consegue chegar sendo as equipes a serem batidas e tentam a cada mundial conseguir tal façanha, porém, passa um, passa outro mundial, e não conseguem. A partir de hoje a nossa seleção ainda não conseguiu tal façanha e a gente sim e isso torna à nossa obrigação para o próximo mundial cada vez mais interessante e o grupo já começará em breve o trabalho para buscar o Heptacampeonato na categoria veterano e o Hexacampeonato na categoria principal”.

Vale destacar que a equipe de Futebol 5 da PMDF conseguiu a medalha de bronze e a equipe de futebol da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu a medalha de ouro na Divisão II do WPFG, assim a credenciando a jogar a divisão I, no mundial de 2025, na cidade de Birmingham no Alabama – EUA.

Equipe Fut 7 PMDF – Medalha de Bronze

 

 

 

 

2 comentários sobre “PMDF consegue feito histórico no Futebol nos Jogos Mundiais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *