Confusão, afastamento, possível impugnação de chapa marcam as eleições no CREFITO 11

Em 24 de novembro de 2023 – Redação

Confusão, afastamento do atual presidente e pedido de impugnação marcam a próxima eleição do Conselho Regional de Fisioterapia Ocupacional da 11ª Região – CREFITO 11, o atual presidente Sérgio Gomes de Andrade, que agora, concorre a reeleição que ocorrerá no próximo dia 17 de dezembro, tenta impedir a todo custo que a chapa concorrente tenha o seu registro homologado.

O Dr. Sérgio pelo que chegou de informação ao Blog do Candango, até a data de ontem (22), se encontrava afastado pelo Conselho Federal das funções do CREFITO 11, órgão que é responsável pela fiscalização e prerrogativas dos profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Distrito Federal.

Em vídeo, que circula pelas redes sociais e o Blog do Candango teve acesso, o Dr. Sérgio discute com mulheres que defendem a chapa concorrente, a mesma que ele tenta impugnar,  e Sérgio brada, que pode falar o que quiser e na hora que quiser, realmente o direito ampara o atual presidente, porém o respeito, a educação e o fino trato em um conselho formado em sua maioria por mulheres é obrigação de qualquer um. No vídeo ele ainda chama outra pessoa de “Pau Mandado”, gíria que expressa que é uma pessoa que faz tudo que outra quer, seja por medo, respeito ou admiração., a qual de imediato a outra parte traz uma pergunta: “Eu não sou profissional como você não?” e Sérgio ainda confirma “pau mandado de milico e presidente”.

Abaixo segue o vídeo recebido pelo Blog do Candango;

 

Parece que ataques não ocorrem apenas nas eleições para o CREFITO 11, em outro vídeo, a Doutora Letícia Padilha – Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão, vem no vídeo falar especialmente às mulheres profissionais da área, que no pleito em seu estado segundo ela fora agredida pelo seu concorrente e que após entrar com uma queixa-crime que culminou com a renúncia do concorrente o qual segundo ela teve o apoio há época do presidente do CREFITO 11, Dr. Sérgio, agora vem também protocolar um Processo contra Sérgio, que segundo ele de forma escancarada fez uma interferência ratificando o que fora dito pelo colega renunciante que doutora Letícia se prostituia, fazia vitimismo e MiMiMi. A doutora Letícia Padilha no vídeo abaixo cobra ética, moral e valores e espera que a justiça seja feita e que o respeito às mulheres prevaleça sempre sem que haja por parte de quem quer que seja, acusações misóginas, machistas e preconceituosas.

Acompanhe abaixo vídeo da doutora Letícia Padilha:

Bem as eleições estão ai, as chapas se encontram postas e segundo o próprio site da instituição as eleições do próximo dia 17 de dezembro ocorrerão exclusivamente por correspondência, as quais as cédulas já foram enviadas pelos correios com as instruções de voto e pede-se para os profissionais se atentar ao prazo de envio do voto que deve ser encaminhado preferencialmente até 10 dias antes do pleito eleitoral.

O Blog do Candango, deseja que os profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional possam escolher seus ou suas futuros (as) representantes de forma que o sexíssimo, a misoginia, o machismo e qualquer forma de preconceito não prevalece JAMAIS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *