Aparelho que bloqueia travamento de carros é arma dos bandidos – (Veja vídeo) de como evitar

Em 13 de Março de 2021 – 17h58 – Redação

Foto Internet

Em vídeo divulgado no dia de hoje (13/03) um Policial Militar ensina como evitar cair no golpe que usa um aparelho conhecido como “Chapolin”. Quantas vezes você já não estacionou seu carro, trancou e achou que estava tudo certo, tudo seguro? Mas não estava. Bandidos descobriram como bloquear o sinal do alarme e roubar o seu carro. Mas no vídeo o policial militar ensina você a se proteger.

Os bandidos estão usando um aparelhinho – um tipo de controle remoto conhecido entre os criminosos apenas como “Chapolin”. Mas por que os bandidos estão usando cada vez mais essa tecnologia?

Chaves codificadas. Alarmes sofisticados. Estacionamentos monitorados por câmeras 24 horas. E nenhuma garantia. A pessoa saí normalmente, como se o carro tivesse lacrado. Quando retorna, mesmo apertando o alarme o carro parece estar normal, sem indícios de arrombamento, sem indícios de nada, mais os bandidos levam tudo de dentro – é a nova tecnologia usada pelos criminosos. Ao ser acionado próximo a um veículo, ele bloqueia o sinal do alarme e impede que as portas sejam trancadas pelo controle remoto da chave.

De onde vem este aparelho misterioso e para que ele serve? Na internet, ele é oferecido como um controle remoto, em sites internacionais de compra. O aparelho prometem ir além do bloqueio. Eles clonam os controles de quem estiver por perto.

Para evitar o golpe, as pessoas vão ter que mudar o velho hábito na hora de estacionar. A maioria, quando encontra uma vaga, para logo o carro, desce, fecha a porta, aciona o alarme e vai embora. Mas a polícia diz que agora o motorista deve voltar para verificar se as portas estão mesmo trancadas e ter cuidado para que não aja ninguém muito próximo que possa clonar a frequência.

Veja o vídeo abaixo recebido de um grupo de WhatSapp gravado pelos Policiais Militares no pátio da 5ª Delegacia de Polícia: