Kazulo traz peças diferenciadas para a estação mais fria do ano

Estilo e conforto para manter a temperatura neste inverno

Por Clarice Gulyas

Praticar atividades físicas no inverno pode ser tão prazeroso quanto em outras estações do ano. Os benefícios dos exercícios neste período são os mesmos, mas os cuidados com a saúde na hora de suar a camisa devem aumentar.

De acordo com o coordenador de musculação da Fit Park, Carlos Fernandes, o mesmo tipo de roupa usada fora do verão é indicado para o frio. Elas devem ser leves, confortáveis e manterem o corpo aquecido sem prejudicar os movimentos.

“É importante ter cuidados quanto ao aquecimento e a vestimenta, como ter sempre um casaco consigo. E o mais importante: a hidratação. É nessa época do ano que o clima está mais seco e a hidratação é ainda mais importante”, alerta.

Caso o praticante sinta a diferença de temperatura durante a atividade física, o ideal é usar camisas de mangas longas e calças com tecidos especiais para a prática de exercícios. Aliando a moda a esses cuidados, a Kazulo traz para esse inverno peças diferenciadas em tecidos de apoliamida e elastano para que os atletas de plantão possam garantir a manutenção da saúde até a próxima estação, com estilo.

Chocolates, queijos e vinhos: os vilões dessa estação

No frio, a tendência é engordar. Chocolates, queijos, vinhos e massas são algumas das tentações gastronômicas desta época do ano. Com a queda da temperatura, o organismo precisa gastar mais energia para produzir calor e manter a temperatura do corpo adequada. E para repor essa energia, o metabolismo é acelerado, o que dá aquela vontade irresistível de ingerir alimentos mais quentes e calóricos.

O nutricionista Camilo Briceño alerta que a ingestão desses alimentos, aliada àquela preguiça para realizar os exercícios físicos no frio, pode trazer prejuízos para a saúde como alterações nos níveis de colesterol, triglicerídeos, glicemia, e até o aumento na pressão arterial. Sem falar no ganho dos quilinhos extras.

“Devemos ter mais atenção para não abusar no consumo dos alimentos mais gordurosos, com maior teor de açúcar e bebidas alcoólicas. Por isso, cuidado para não exagerar no consumo de queijos amarelos, chocolates quentes e vinhos, que são opções bastante procuradas nessa época”, recomenda.

Fit Park Academia (61) 3368-2001

Feed