Tempo de frio e de gula

Sopas, legumes assados, frutas secas e chás são combinações perfeitas para aquecer este inverno e manter a forma

Por Clarice Gulyas
Foto retirda do blog boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com

Com o metabolismo em baixa, fica difícil resistir à gula nesse friozinho. Os alimentos típicos deste período, mais calóricos e quentes, acabam tirando de cena as saladas e as frutas, contribuindo com o desequilíbrio da balança no final do mês. E para que ninguém seja pego de surpresa após o consumo exagerado de brigadeiros e foundues, é preciso domar a fome e optar por alimentos lights ou substituir as guloseimas por comidas mais saudáveis, além de praticar os exercícios físicos na mesma rotina de sempre.

Apesar da atração por pratos mais pesados, com mais gordura e que enganam melhor a fome, o nutricionista, Camilo Briceño, diz que o inverno é um ótimo momento para variar o cardápio e explorar o consumo de algumas opções que a estação proporciona como sopas, legumes assados, grelhados ou a vapor, chás de ervas, frutas secas ou até mesmo assadas.

“Para cuidar bem da alimentação no inverno e não deixar de comer alimentos saudáveis, as verduras podem ser consumidas na forma de sopa, utilizando vegetais e legumes cozidos que, além de ser uma refeição pouco calórica, ainda aquece o corpo. Para substituir os doces, as frutas podem ser utilizadas secas e, para quem gosta, ainda podem ser utilizadas assadas com algum acompanhamento como, por exemplo, o iogurte light”, diz Camilo.

Para que a dieta não caia no esquecimento nessas férias, o nutricionista também indica o fracionamento das refeições como a alimentação a cada três horas. Ele também sugere o consumo de alimentos ricos em fibras para aumentar a sensação de saciedade, contribuindo para que a alimentação exagerada não prejudique as medidas no inverno.

Mariana e Pedro:
Em nome do amor…

Com o objetivo de incentivar a união dos casais da academia, a Fit Park realiza todos os anos o concurso de declaração de amor no dia dos namorados. O casal Mariana e Pedro garantiu a primeira colocação em disputa com mais 15 pessoas no último mês. E os parceiros da Fit Park entraram em ação e presentearam os pombinhos apaixonados com um jantar especial no restaurante Cardinale, sem falar no trato do visual no salão de beleza Pablo Hurtado.

O músico e a assistente social, casados há dois anos, terão direito ainda a se livrarem do estresse da rotina com uma massagem na Fit Park, além de uma sessão de depilação a laser patrocinada pela D’Pil. “Fomos os primeiros a participar do concurso e os últimos a entregar a declaração. Enquanto vínhamos caminhando até a academia para entregar o papel, acrescentamos um parênteses que fala da Fit Park”, conta Pedro.

O casal se conheceu há seis anos, quando a banda de reggae de Pedro foi contratada por Mariana para uma apresentação na Universidade de Brasília. “Eu gostei tanto da banda e do Pedro cantando que comecei a ir em todos os shows. Eu o admirava como músico, mas fomos nos conhecendo e um dia aconteceu um beijo”, relembra Mariana.

Para a gerente da Fit Park, Angela Andrade, o concurso é uma espécie de brincadeira que tem a intenção de incentivar e valorizar a manifestação dos bons sentimentos. “Expressar nossa raiva é muito comum. Mas já viu a dificuldade para as pessoas expressarem o amor ou pedido de perdão?”, diz.

Confira a declaração vencedora do casal:

“Comemorar esse dia com você é celebrar a cumplicidade renovada a cada manhã e revelada, com sutileza, no olhar que acalma, na voz que irradia ternura, no abraço que embala alegrias e tristezas…Te agradeço, meu bem, pela linda companhia na caminhada da vida (e nas esteiras da Fit Park)! Com amor, Mari”

Fit Park Academia (61) 3368-2001

Feed