Clube de Corrida sofre alterações e prepara atletas para competições

Planejamento estratégico e acompanhamento das atividades
desenvolvidas integram as principais mudanças nos treinos da academia

Por Clarice Gulyas

Para manter o corpo e a saúde em dia nessas férias, a dica é não ficar parado. Em climas mais frios, o metabolismo diminui e o organismo precisa trabalhar mais para equilibrar a temperatura do corpo. Por isso, sentimos a necessidade de ingerir alimentos mais calóricos, tentadores nessa época do ano, sem falar naquela preguicinha para levantar da cama. Uma ótima forma de prevenir o ganho de peso é praticar a corrida.

A atividade ao ar livre ganhou uma atenção ainda maior da academia nos últimos meses. O Clube de Corrida da Fit Park foi totalmente reformulado com ensinos e exercícios educativos específicos da modalidade, com a intenção de melhorar o condicionamento físico dos atletas, aprimorando técnicas e auxiliando no preparo para competições.

De acordo com Carlos Fernandes, coordenador da Fit Park, as principais mudanças nos treinos de corrida são o planejamento estratégico e o acompanhamento das atividades desenvolvidas.

“Todos os dias teremos uma atividade planejada que iremos acompanhar de perto. Isso fará com que o atleta ganhe condicionamento físico e não fique acostumado ao mesmo estímulo. Exercícios como o dribling e os tiros em subida serão aplicados na corrida contribuindo para que o atleta tenha cada vez mais resistência com o fortalecimento da musculatura e articulações”, explica Carlos.

A carioca Sandra Regina Fernandes, 40 anos, aprovou a iniciativa da Fit Park. Ela integrou a equipe de corrida da academia no início do ano e, após a reformulação do treinamento, participou, no último mês, de sua primeira competição no Circuito das Estações Adidas, concluindo o percurso de 5 km em 33 minutos e 16 segundos.

“Competir é muito gostoso, tem clima de festa e um astral legal”, conta animada. “As aulas do Clube de Corrida estão muito melhores agora. Antes a gente ia, recebia instrução, mas não tínhamos acompanhamento. Agora as aulas estão muito melhores e mais interessantes, sem contar que aumentou a integração da turma”, avalia.

Com a remodelagem do Clube de Corrida, a Fit Park passou ainda a oferecer duas vezes por semana uma agenda para que o corredor elabore a própria prescrição de treino de acordo com seus objetivos particulares, considerando o nível de condicionamento de cada um. Além disto, a equipe da Fit Park irá ministrar, uma vez por mês, treinos em diferentes locais e estimular a participação dos atletas da academia nas competições ao longo do ano, oferecendo a estrutura da Fit Park como apoio aos atletas da academia.

Fit Park Academia (61) 3368-2001

Feed