Vamos discutir o Jiu-Jítsu

Em 07 de julho de 2020 – Redação

A Deputada Federal e agora Secretária de Esportes do Distrito Federal Celina leão, esteve no Palácio do Buriti e encontrou com o Presidente da Federação da Federação Brasiliense de Jiu-Jítsu Desportivo – FBJJD – Kiko Santoro, juntamente com o Olegário Moraes, Assessor direto do Governador Ibaneis Rocha, onde conversaram sobre diversos projetos na área do Jiu-Jítsu da nossa Capital.

O projeto vem de encontro com as Diretrizes do Projeto de Lei 4478/19 que inclui a prática do jiu-jítsu como opção nos currículos de todas as séries do ensino fundamental. Já aprovado no Senado, o texto está agora na Câmara dos Deputados.

A proposta é de autoria do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) e altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Rodrigues afirma que houve melhora no rendimento dos alunos de Roraima depois que o jiu-jítsu passou a ser adotado como disciplina opcional em diversas escolas.

“A arte marcial traz benefícios à saúde física, ao equilíbrio mental e à interação social. Também possui potencial para enriquecer o processo educativo”, sendo este, um projeto social direcionado para crianças carentes de todas as Regiões Administrativa do Distrito Federal.