Turma CFSD 1998 faz 22 anos de Polícia Militar do Distrito Federal

Quero fazer tudo certo em minha profissão (PM), para que talvez um dia eu e meus companheiros de profissão sejamos um pouco reconhecidos.

Hoje a Turma do CFSD de 1998 faz 22 anos na Gloriosa Polícia Militar do Distrito Federal, o Blog do Candango quer parabenizar os nobres Guerreiros que no dia-a-dia da Capital Federal defendem a sociedade com esmero, dedicação, profissionalismo e honra.

Você cidadão talvez, já tenha dito o pensando, “tomara que esse policial se der mal”, “que policial arrogante”, “quem é você seu policialzinho?”, “você sabe com quem você tá falando?”. Porém, acredito que poucas ou nenhuma vez você deve ter agradecido por ter tido uma noite tranquila de sono enquanto eles faziam as rondas em sua rua, por tê-lo visto correr em meio a multidão com uma pessoa em seus braços tentando salvá-la, por ter passado o natal em sua viatura enquanto você e a vossa família deliciavam-se na festa em casa, ou até por ter feito frente em uma troca de tiros contra bandidos.


Eles Policiais são homens e mulheres que muitas vezes por destino, por escolha ou por acaso, abraçam uma das melhores e ao mesmo tempo piores profissões do mundo; eles literalmente trocam, doam as suas vidas ao bem de outras, mesmo que as vezes eles façam isso obrigados.


Eles choram sim, sentem dores, erram, são filhos e filhas, pais e mães, esposos e esposas, cunhados e cunhadas… mais eles também são gente, e sofrem muito a cada morte de nossos outros irmãos por mais longe que estejam, mesmo não os conhecendo. Eles também votam, pagam seus impostos como qualquer outro CIDADÃO, não são de aço, cansam também, suam e sangram.

Para eles, apenas o DEVIDO respeito basta, para eles a vida é tão importante quanto o ar que eles respiram, para eles os sorrisos dados nunca serão esquecidos.

Ser policial é saber a hora de sair e não ter nunca como dizer a hora que vai ou se vai retornar.

Vocês Policiais Militares, são tão gente quanto você que lê esse depoimento agora.


Que Deus possa cobrir todos os Policiais e em especial aos do CFSD 1998, que hoje honram seus 22 anos onde quer que estejam, que possa confortar as suas famílias e  manter vos sempre alertas, que possa ter misericórdia da alma de vocês que se doam todos os dias para o nosso bem. Nosso MUITO OBRIGADO.

Internet

ORAÇÃO POLICIAL MILITAR



Senhor, obrigado pela prerrogativa de que me deste, de servir e proteger a sociedade.

Sei que a jornada que escolhi me trará uma vida difícil e tortuosa,
do básico serei privado; sangrarei e não serei reconhecido; sei também que viver significa lutar, e disso não tenho medo!

Mas quando meu sofrimento passar, que minha glória seja eterna!

Que a minha arma, embora letal, seja a espada da sua justiça;

Que a minha viatura embora chegue em tempo, traga esperança àqueles que necessitam;

Que eu acredite na minha missão!

Que eu tenha um espírito livre e a sensação de dever cumprido;

Que o bem sobreponha o mal; E como instrumento de sua providência, eu possa realizar o impossível!

Pelo simples fato de acreditar que é possível fazê-lo!

Amém!