Quem é Valdelino Barcelos

Mineiro, casado, 68 anos, candidato a Deputado Distrital pelo Progressistas, obteve 9.946 votos nas eleições de 2014 pelo PRP. Tem como grande diferencial nessa campanha o apoio incondicional do empresário Cleber Pires, ex-presidente da Associação Comercial do DF – ACDF.

Foi um dos fundadores do Sindicato dos Caminhoneiros do DF (Sindicam/DF), em 1998 fundou a maior cooperativa de cargas da Região Centro-Oeste, a COOPERCAM/DF. Sempre defendeu as questões do transporte autônomo; participou ativamente das paralisações no Brasil.

De origem simples, nasceu na cidade mineira de Ituiutaba-MG . Pai lavrador e mãe, dona de casa. Na infância, ajudava à família na sua única fonte de renda, transportando leite em uma carroça.

Mudou para Brasília aos 17 anos, em busca de melhores condições de vida, com muita garra e determinação. Começou a trabalhar como lavador de carros; foi manobrista e frentista na Rede Cascol, passado alguns anos com muito sacrifício conseguiu em 1974 comprar um Taxi.

É reconhecido por ser leal e combativo, empresário, gerador de empregos, se orgulha em poder auxiliar diversas áreas sociais como casas de recuperação de dependentes químicos, creches, asilos e apoiar projetos sociais às famílias de baixa renda do Distrito Federal e do entorno.