Porque é mais fácil criticar os Policiais (Veja vídeo)
Em 05 de Setembro de 2023 – Redação
O policial, coitado, está no meio do tiroteio.
Talvez você já tenha ouvido essa frase e nem se tomou conta da representatividade da mesma. Vejam você, o policial, hoje em dia, tem a tarefa de lutar contra o crime, como se fosse um personagem de filme hollywoodiano, correndo atrás de bandido, trocando tiro, morrendo, trancafiando 1, 2, 3, 1000 pessoas atrás das grades, vendo as pessoas que ele prende sendo soltas, pois têm o direito de responder o processo em liberdade, muitas vezes por serem crimes de pequeno potencial ofensivo, prendendo novamente essas pessoas, até que chega uma hora em que ele, sabendo do seu “dever” de zelar pela “limpeza” social, tem que agir e acontece de dar fim à vida desse marginal, sem vergonha, larápio, vagabundo, fazendo um bem à sociedade (né?!).
Só que eu fico pensando, será que é dele essa responsabilidade? Será que ele tem que carregar esse peso? E mais, será que ele tem condições de cumprir o que transferiram para ele? Não, não e não.
Infelizmente, o papel do policial nos dias de hoje é o de apagar incêndio com gasolina e não o de solucionar problema algum.
Assim, sempre que ver uma crítica, lembre-se que ela é direcionada ao Estado e não necessariamente ao indivíduo que agiu.
Veja o vídeo abaixo e saiba que às vezes são questões de segundos ou milésimos o poder de decisão de um Policial. Talvez assim você repense seus comentários.