Polícia se une e demonstra sua força


Se na paz a missão que nós temos, em velar pela ordem se encerra, para a luta também marcharemos, quando a Pátria chamar-nos à guerra, assim diz o hino da gloriosa Polícia Militar do Distrito Federal. isso foi demonstrado desde ontem (16), quando na Santa Maria, região do Distrito Federal, durante uma ocorrência policial, uma guarnição teve furtada de dentro de uma viatura um fuzil 556.

Assim como o próprio hino diz, a polícia marchou em busca de recuperar o armamento furtado e isso demonstrou força, união e
preparo policial e ainda, que ao longo dos anos, isso se tornou uma prioridade na evolução e aperfeiçoamento e tem sido esse, o braço forte da sociedade. A Constituição Federal aponta como deveres da Polícia Militar, o policiamento (patrulhamento) ostensivo e a preservação da ordem pública, mas a Corporação vai além, sendo o para-raios da população sempre que há uma situação adversa. Em qualquer problema, toda a sociedade pensa primeiro no 190 como a salvação.

E neste domingo (17), o Blog do Candango quer parabenizar todos os policiais envolvidos nessa operação seja os que foram vítimas, os que apoiaram e principalmente os colegas e os que de qualquer forma ajudaram. E, volta a canção da gloriosa que vocês demonstraram conhecer e fazer valer nessa parte abaixo:

“Nada existe no mundo que torça, nosso intento de glórias colher, o inimigo há de ver nossa força, há de nosso valor conhecer…”


foto WhatsApp