Pesquisa ao GDF – Porque Reguffe incomoda tanto

Em 23 de junho de 2022 – Redação

O Portal Metrópoles, divulgou no dia de ontem (22), pesquisa Metrópoles/Ideia para governador e senador no Distrito Federal – DF, a princípio pode chamar a atenção do leitor que o atual governador do DF se encontra confortável, pois lidera os cenários colocados na pesquisa, porém para quem sabe analisar politicamente o cenário se depara com um possível incomodo do senador Reguffe.

Vamos aos números:

O governador Ibaneis (MDB) soma 34,5% lidera, em segundo aparece o senador Reguffe (União Brasil), com 14,8%, em terceiro a senadora Leila do Vôlei (PDT), com 7% das indicações. Em seguida, aparecem: o ex-secretário de Educação Rafael Parente (PSB), com 5,8%; o senador Izalci (PSDB), com 4,5%; e o deputado distrital Leandro Grass (PV), indicado por 3,5% dos eleitores e Keka Bagno (PSol) foi lembrada por 1,7% dos eleitores do DF.

Dai, o leitor pensa o atual governador Ibanes já está reeleito, ledo engano!!! Reguffe sequer se lançou ainda definitivamente candidato, e já se encontra com quase 15% das intenções de votos, e você acha que quem votaria em Leila do Vôlei, Rafael Parente, Izalci, Leandro Grass e Keka Bagno, que somados dariam 22,5%, em um eventual segundo turno tenderia a distribuir seu voto em Ibaneis ou Reguffe?

Foto: Internet

Ouso dizer que a tendência natural seria votar em Reguffe e portanto já o colocaria a frente de Ibaneis, pois somados dariam 37,3%. Logo, ou o atual governador coloca o time em campo e tenta ganhar no primeiro turno, ou terá sérios problemas em ganhar de Reguffe (se vier mesmo candidato) em um segundo turno. Claro que os quase 20% de indecisos pode mudar esse cenário, assim como o índice de rejeição que de Reguffe que é de apenas de 10% e do governador passar de 30% segundo a pesquisa. E olha que nem vou entrar nos detalhes de cumprimento de propostas de campanhas nem de Reguffe e nem de Ibaneis, coisa que farei em uma outra matéria.

Está ai, o porque o senador Reguffe incomoda tanto!!!!!!!!!

Fonte Pesquisa: Portal Metrópoles