Manifestação na Esplanada combate o Acordo Coletivo Especial

 Manifestação na Esplanada combate o Acordo Coletivo Especial

 
 
Por Clarice Gulyas
 

Manifestação contra o Acordo Coletivo Especial e defesa da Consolidação das Leis do Trabalho reúne representantes do movimento sindical e da classe trabalhadora neste momento, na Esplanada dos Ministérios. A partir das 14h30, o grupo participará de audiência pública no Senado à convite do senador Paulo Paim.

Para Artur Bueno de Camargo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), a proposta do projeto elaborado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC significa flexibilização dos direitos trabalhistas e enfraquecimento do movimento sindical.

“Temos a necessidade de cada vez mais denunciar aquilo que estão fazendo com a classe trabalhadora, denunciar o quanto este governo tem massacrado a classe trabalhadora e tem procurado destruir o movimento sindical. Portanto, esta unidade que estamos buscando e esta demonstração que estamos dando hoje deve ser divulgada para todo o Brasil para saberem que o governo que nós elegemos não está correspondendo com aquilo que esperávamos.”, afirmou Artur Bueno.

“Além desse massacre, a questão do Fator Previdenciário e do Acordo Coletivo Especial, que de especial só tem para o patronal, uma coisa é importante: na nossa Constituição está claro de que os três Poderes são independentes e o que estamos vendo é uma grande interferência e um grande mando do Executivo no Legislativo.”, concluiu durante abertura das discussões.

 

VIDEO – CNTA Afins discursa em manifestação contra o ACE na Esplanada http://www.youtube.com/watch?v=_Dki2MeGMS0&feature=youtu.be
 
 
Autorizamos a reprodução de imagens e vídeos da CNTA Afins.
 
Assessoria de imprensa da CNTA Afins:
Clarice Gulyas
(61) 8177 3832 / 3242 6171
 
imprensa@cntaafins.org.br / www.cntaafins.org.br

Feed