Mais uma vez BRF adia reunião nacional com trabalhadores

Mais uma vez BRF adia reunião nacional com trabalhadores




Diante da frustração com mais um cancelamento de reunião por parte da BRF, a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), federações e sindicatos que representam os trabalhadores da gigante de alimentos, decidiram nesta segunda (06/06), durante encontro em Curitiba (PR), propor uma nova data para discutir a nova política de remuneração adotada recentemente pela BRF. A data para diálogo nacional está prevista para o dia 17 de junho, às 15h, em São Paulo (SP). 

“Lamentavelmente a empresa adiou, mais uma vez, a reunião com o presidente da BRF, colocando como opção o dia 4 de julho, portanto, as representações dos trabalhadores não aceitaram a referida data. Estamos propondo o dia 17 de junho, na sede da empresa, em São Paulo, porém, nesta mesma data, às 10h,  estaremos nos reunindo com todos os representantes dos trabalhadores da BRF do Brasil na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo, com convite estendido às centrais sindicais, onde vamos estar aprofundando o comportamento do grupo BRF.”, afirma o presidente da CNTA Afins, Artur Bueno de Camargo.

Ele acrescenta que vê com muita preocupação os sucessivos adiamentos de reuniões com o presidente da BRF.

“Entendemos que essa reunião se trata de um assunto de extrema importância que precisa ser esclarecido pelo grupo. Esta nova política perversa que a BRF vem implantando sem a concordância dos representantes dos trabalhadores tem causado prejuízo no salário dos trabalhadores, uma vez que ela não repõe sequer a inflação dos últimos 12 meses da data base”, avalia o presidente da CNTA Afins. 


Entenda o caso:

Após ameaça de paralisação, BRF recebe representantes dos trabalhadores

SP: Trabalhadores da BRF farão manifestação nacional contra defasagem salarial 
Perfil dos Trabalhadores da BRF:
Pisos e Salários / BRF:

Fotos do presidente da CNTA:

Assessora de imprensa da CNTA Afins: Clarice Gulyas
(61) 98177-3832 whatsapp / imprensa@cntaafins.org.br
Feed