Limpeza e cuidado no terreno da futura Escola Bilíngue

GDF Presente prepara local para lançamento da pedra fundamental. Em outros pontos do Plano Piloto, 10 toneladas de asfalto para tapa-buracosLÚCIO FLÁVIO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON 

Uma força-tarefa de limpeza e manutenção do GDF Presente foi realizada em área especial da 912 Sul, onde, brevemente, será instalada a nova Escola Bilíngue de Libras e Português Escrito do Plano Piloto.

O primeiro dia da operação contou com cerca de 50 homens dos polos, Central e Central Adjacentes III, juntamente com servidores da Novacap, Secretaria de Cidades, Serviço de Limpeza Urbana, Detran, Vigilância Ambiental em Saúde e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). Foram feitos serviços de poda, roçagem, pintura do meio fio e retirada de mobiliário que ocupava dois blocos desativados.

“Essa revitalização que a gente está fazendo é uma preparação do local para o lançamento da pedra fundamental que acontecerá nos próximos dias”, antecipa o coordenador do Polo Central Adjacentes III, Alexandro César. “O lugar é bem arborizado, mas estava largado, realmente precisando de cuidados. É muito gratificante ver as coisas acontecerem em união com vários órgãos participando”, avalia o servidor.

Cerca de 50 homens dos polos, Central e Central Adjacentes III, juntamente com servidores da Novacap, Secretaria de Cidades, Serviço de Limpeza Urbana, Detran, Vigilância Ambiental em Saúde e reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) ajudaram na limpeza da área | Fotos: GDF Presente

Nesta sexta-feira (17), equipes da Vigilância Ambiental em saúde realizaram trabalho preventivo de combate à dengue com a utilização do carro fumacê.

“É uma área com muito mato, então tem muito mosquito que precisam ser eliminados, aproveitando o momento, o pessoal vai fazer também a desratização de todo o local”, esclarece o coordenador GDF Presente.

Tapa-buraco

Obras de zeladoria aconteceram em outras partes do Plano Piloto ao longo desta semana. Na última quarta-feira (15), por exemplo, na Vila Planalto, equipe do Polo Central Adjacentes III, do GDF Presente, fizeram serviços de tapa buraco nas ruas 7 e 8 do acampamento DFL.

https://youtube.com/watch?v=YMg00wywFYs

Máquinas e homens da Novacap também fizeram reparos no asfalto de acesso entre o balão do Instituto Rio Branco e o anexo IV da Câmara dos Deputados. Ao todo, oito homens estiveram envolvidos na demanda que consumiu mais de 10 toneladas de massa asfáltica.

“Bem cedinho já tinha gente trabalhando nesta via”, conta o motorista de táxi, Silvério de Alencar Ribeiro, 54 anos. “Estou sempre passando por aqui, levando e buscando passageiro nos ministérios e os prédios dos anexos, realmente o trecho estava precisando”, analisa o profissional do volante.

Para a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, os serviços de zeladoria realizados na cidade pela equipe do GDF Presente, sobretudo o de manutenção das vias, são essenciais. “São locais que têm grande fluxo de carro, principalmente na Vila Planalto, que é uma área central da capital, um ponto turístico e gastronômico, que recebe muita gente e precisa sempre ter uma atenção especial. É uma demanda da população de grande importância”, destaca.