Israel Presença – Um futuro Conselheiro Tutelar diferente

Em 03 de Outubro de 2023 – Redação – Por Luciano Lucas

No último domingo (1º/10), a população do Distrito Federal foi às urnas para eleger os 220 integrantes dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal para o quadriênio 2024/2027, para a Região Administrativa do Plano Piloto concorreram ao pleito 49 pessoas, para ocuparem as vagas, tendo comparecido 12.227 pessoas para votarem nas 97 seções da região e entre elas concorria pela primeira vez Israel Presença.

Eleito em terceiro lugar, Israel Presença ficou atrás apenas de Natty Vieira, já conselheira e Thelma Mello, que tiveram uma mobilização grande de apoiadores, partidários e parlamentares. Presença contou apenas com a mobilização de um grupo de amigos.

Eleito com 913 votos, votação expressiva para um candidato de primeira viagem para o Conselho Tutelar, Israel é professor, católico, envolvido nos movimentos da Igreja, tem 46 anos de idade, é casado há 20 anos com a Juliana e pai de 3 filhos, são eles João Pedro, Maria Eduarda e Paulo Vitor, tem sua formação em Teologia e ministra aulas de  Ensino Religioso, já dando aulas em diversas escolas de Brasília entre elas o Marista, o Cor Jesu, o Santa Rosa, o La Salle e outros.

Israel, escreveu um livro chamado “Quando Deus é a única presença nas ausências da Vida”, que conta sua história e têm o intuito de evangelizar a nossa juventude e as famílias. Ele também ministra palestras nos movimentos jovens e faz à formação para casais católicos do Distrito Federal.

Em suas redes sociais Israel Presença fez um agradecimento às mais de 900 pessoas que deram a ele seu voto de confiança, agradeceu especialmente à sua família, aos amigos, às pessoas que conversou durante a campanha ao conselho e prometeu retribuir a cada voto com trabalho em prol das crianças, dos jovens e das famílias do Plano Piloto e colocou o agradecimento especial a Deus que segundo ele conduziu a campanha, a sua jornada. (veja vídeo abaixo)

Conhecendo Israel, tenho certeza que ele fará, como tudo que pauta em sua vida um belíssimo, sério e eficiente trabalho, objeto de dever de todo conselheiro tutelar. Boa Sorte meu amigo, que Deus continue te abençoando…

 

4 comentários sobre “Israel Presença – Um futuro Conselheiro Tutelar diferente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *