Escola de Gestão Compartilhada aparece com pichações em tom ameaçador
Em 08 de novembro de 2021 – Redação
O Blog do Candango recebeu informações que o Centro de Ensino 308 do Recanto das Emas, unidade que é denominada de Colégio Cívico-Militar, onde os profissionais da educação ficam responsáveis – exclusivamente – pelo trabalho pedagógico e profissionais da segurança ficam responsáveis pela disciplina, apareceu com os muros pinchados em tom de ameaça aos Policiais Militares que lá trabalham.
Vale lembrar que o colégio funciona em sua parte pedagógica desenvolvida a cargo dos diretores, coordenadores, orientadores e professores, e os militares ficando responsáveis por questões como entrada e saída dos estudantes nas escolas, segurança, controle dos pátios, corredores e filas. Eles trabalham ainda, junto aos alunos, conceitos de ética e cidadania. E no contraturno, realizam atividades voltadas para a musicalização, arte e esportes.
Os meninos devem usar cabelos curtos. Penteados para cabelos crespos atinentes a questões étnico-raciais poderão ser flexibilizados, conforme orientação da equipe gestora do colégio, já as meninas poderão usar cabelos longos ou curtos. Os curtos poderão ser usados soltos e os longos, presos em coque, rabo de cavalo ou trança.
Disciplina
O regulamento disciplinar dos Colégios Cívico-Militares especifica e classifica as faltas disciplinares praticadas pelos estudantes das escolas de gestão compartilhada, enumerando as causas e circunstâncias que influem em seu julgamento, assim como as medidas disciplinares.
De acordo com o regulamento, as normas disciplinares devem ser encaradas como um instrumento de caráter educativo e de promoção da convivência escolar a serviço da formação integral do aluno, de maneira justa.
Confira abaixo as fotos com as possíveis ameaças tais como:
Dizem que as ameaças partiram de uma tal gangue da região conhecida como “Taubaté”
da Quadra 508.