Em meio à pandemia do novo coronavírus, professor de Jiu-Jitsu investe em metodologia online

Instagram fbjjdooficial

Durante esse cenário, o comportamento do professor Kiko Santoro aliado à tecnologia faz live com o especialista na arte e campeão Renzo Gracie.

Em meio à crise do novo coronavírus (Covid-19) e o consequente isolamento social, muitos atletas e professores de artes marciais se viram sem alternativas para continuar os treinos, comprometendo fortemente suas rendas.

No entanto, durante esse cenário, o comportamento empreendedor do professor Kiko Santoro, aliado à experiência e estudos acumulados, ajudou a trazer soluções viáveis para o setor seguindo a onda de lives principalmente de diversos cantores sertanejos e artistas do país. Segundo o idealizador, a live com um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial foi uma estratégia e tanto de marketing e comunicação, gestão, métodos de ensino e o uso de novas tecnologias.

Para Kiko o mundo das lutas começa a enxergar seu papel e sua saída nessa crise. Esse momento é muito difícil para todos e o que ficará de aprendizado? Toda aquela repulsa, preconceito, aquele pé atrás como as lutas tem que ser transformado em mais uma ferramenta para os professores, alunos e apreciadores da arte. Tenho convicção que grandes nomes do Jiu-Jitsu mundial irão começar a investir ainda mais no mercado de aulas e seminários pela internet, e será uma ferramenta que vai perdurar após esse tempo de quarentena.

Instagram

O mundo da luta foi bastante afetado pelas mudanças sociais geradas pela Covid-19 até o momento. Academias foram fechadas, campeonatos suspensos e uma incerteza tomou conta de alunos e professores.

Kiko Santoro acredita que irá surgir uma metodologia de aula de lutas online e ao vivo e tem sido testada e aprovada por diversos professores aulas online, muitos dos quais relataram um crescimento da quantidade de alunos, e consequentemente da renda, durante a quarentena.

Segundo Kiko, a inovação não para por aí: – Crise sempre traz oportunidades e temos que buscá-las, garimpar e abstrair o melhor. Neste sentido, e já agradecendo a solidariedade de alguns grandes campeões, iremos promover mais lives e quem sabe aulas online e interativas com essas celebridades.