Copa Company de Jiu-Jitsu coroa lutador do Distrito Federal

Em 27 de novembro de 2020 – Redação

A Copa Company de Jiu-Jitsu, um torneio de lutas casadas rolaram dos dias 26 à 29 de novembro na Arena da Barra da Tijuca, no Parque Olímpico, a competição é uma das maiores da modalidade dos últimos tempos, reuniu 1400 atletas de todo o Brasil e com apresentações especiais em duelos pelo cinturão, lutas casadas, campeonato aberto nos segmentos master, masculino, feminino e infantil.

As lutas foram transmitidas através do canal www.opencompany.tv por adesão ao pay-per-view, seguindo todos os protocolos de prevenção sanitária e segurança exigidas em tempos de Covid-19. O objetivo do evento foi resgatar a história do Jiu-Jitsu brasileiro trazendo os principais nomes da década de 80 e 90, como Robson Gracie, Thales Leite, Juninho Boi, dentre outros e ainda abrir espaço para a nova geração. Dentro da programação, foram apresentados os principais projetos sociais desenvolvidos atualmente para crianças e jovens brasileiros, dentro de comunidades e escolas particulares de luta.

Foto Evento

Neste quesito, quem se destacou foi o atleta da nossa capital, servidor público e com diversos projetos na nossa capital Kiko Santoro, que ocupa também atualmente a presidência da Federação Brasiliense de Jiu-Jitsu Desportivo – FBJJD, Kiko foi o único representante da nossa cidade, tendo feito à luta casada do desafio, nada mais e nada menos valendo o título e o cinturão dos profissionais. Com a vitória Kiko contou ao Blog do Candango: “Foi uma luta muito difícil, mais com técnica e muita disposição, conseguir trazer para o Distrito Federal o cinturão da modalidade, o próximo passo será o Grand Slam, que será realizado na cidade de Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos a ser realizado nos dias 04 e 05 de dezembro deste ano.”