Conheça a Gerência de Cultura de Esporte e Lazer de Sobradinho

A Gerência de Cultura de Esporte e Lazer, GECULT, criada em 28 de março de 2017 pelo decreto nº 38.094, tem como principal objetivo prestar apoio ao cidadão nos eventos esportivos, culturais e de lazer da cidade. Atualmente a Gerência fica situada na Galeria Van Gogh e faz parte da estrutura da Administração Regional de Sobradinho.

Rosemaria Alves dos Santos assumiu a pasta da Gerência de Cultura há mais de três meses. Rosemaria, é servidora aposentada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, e está presente na área cultural há mais de 50 anos em Sobradinho. A população a conhece por sempre vê-la cantando nos eventos da cidade e por distribuir simpatia por onde passa. Em sua carreira, Rose possui projetos musicais consolidados pela região, tais como o “Samba na Praça” e “Damas de Ouro”.

A intenção de Rosemaria durante a gestão é promover a cultura em Sobradinho e incentivar os artistas locais a terem mais voz dentro da cidade. “Nossa cidade precisa voltar pro eixo cultural de Brasília e estou empenhada em fazer isso acontecer. Sobradinho possui artistas incríveis que precisam ser levados para além do Distrito Federal”, enfatiza.

A Gerente explica também como o cidadão pode solicitar um agendamento para realizar um evento. “Antes de procurar a Gerência de Cultura é necessário procurar a Administração de Sobradinho para protocolar o pedido e ter as autorizações necessárias. Em seguida, o processo chegará na Gerência e vou verificar se a data para a realização está disponível para realizar o agendamento e deferir o processo”, explica.

Com o objetivo de promover a arte em Sobradinho, a Gerente de Cultura elaborou um plano de trabalho “Sobradinho é toda arte”, que irá cadastrar e recadastrar os artistas locais com o propósito de atualizar os contatos para melhor gestão. O artista pode ligar no telefone da GECULT ou mandar por e-mail os dados cadastrais (nome completo, função artística, e-mail, e telefone).

O Administrador Eufrásio Pereira da Silva, esclarece sobre como a GECULT é importante na cidade. “A GECULT é a alma da cidade e está sendo muito bem representada pela Rosemaria. A Administração de Sobradinho oferece todo apoio necessário e está sempre de portas abertas para novas oportunidades e realizações de eventos locais”, conclui.

Saiba mais sobre as atribuições e competências da GECULT pelo DEC Nº 38.094,DE 28 DE MARÇO DE 2017.

Serviços Gerência de Cultura de Esporte e Lazer:
Gerente de Cultura: Rosemaria Alves dos Santos
Endereço: Galeria Van Gogh de Sobradinho – Área Reservada 05, Quadra 08.
Telefone:3387-0931
E-mail:rosimaria.santos@sobradinho.df.gov.br

Fonte: Administração Regional de Sobradinho