CADEIRANTE QUE ARRANCOU A ORELHA DE PM É LIBERADO EM AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Em decisão“O Ministério Público se manifestou pela regularidade do flagrante e pela liberdade provisória, tendo em vista o crime não ter sido cometido mediante violência ou grave ameaça à pessoa e em face da primariedade do agente, conforme gravação audiovisual. Ato contínuo, a Defesa se manifestou que requereu liberdade provisória concordando com a manifestação do MP, conforme gravação audiovisual”

Iniciemos fazendo uma breve correção: não se trata de um réu tão primário assim, uma vez que o agente em questão foi preso em 2018 por suspeita de tráfico de drogas. Não se trata de um crime sem violência, uma vez que o policial agredido teve parte da sua orelha mutilada de forma fria e cruel. 

Mas trata-se, sim, de uma história contada repetidas vezes em que um bandido subestima um herói por saber que vai vencer através de um sistema falho que deixou para trás o conceito sobre justiça: 

JUSTIÇA, do Latim, JUSTITIA, que significa “direito, administração legal”. Esta palavra latina, por sua vez é originária de JUSTUS, “justo”, que tem a origem em JUS, cujo o significado é “correto, lei”. >

Substantivo feminino 1. qualidade do que está em conformidade com o que é direito; maneira de perceber, avaliar o que é direito, justo. “não há como questionar a j. de sua causa”

Agora vamos relembrar do que se trata o direito, a lei e o que é correto:

Art. 129, § 2 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40 Art. 129 – Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: § 2 Se resulta: …

IV – deformidade permanente; 

Pena – reclusão, de dois a oito anos.

De acordo ainda com o Código Penal, o caso ainda se enquadra em ofensa, desacato e ameaça a autoridade, além de resistência à prisão “conforme gravação audiovisual”.

Uma história contada às avessas! Uma história da vida real! Guerreiros combatendo o mal e suas várias facetas.

De um lado toda a força de um sistema e seus parasitas, de outro, aqueles que lutam sozinhos, mas sem desistir um só dia de ainda ver o real significado da palavra JUSTIÇA fazer algum sentido.ANDRESSA PEREIRA
Assessoria de Imprensa