Briga da Vacina no DF chega na área de Segurança Pública

Em 16 de Março de 2021 – 20h07 – Redação

Quem voltou com tudo fazendo vídeos (veja abaixo) criticando a política do Governador Ibaneis Rocha, foi o ex deputado federal Alberto Fraga, em vídeos que circulam nas redes sociais, o candidato à Governador em 2018, derrotado ainda no primeiro turno, tendo terminando a eleição na 6ª posição, atrás do próprio Governador Ibaneis, dos Ex Governadores Rodrigo Rollemberg e Rogério Rosso e ainda do General Paulo Chagas e Eliana Pedrosa.

No dia de hoje (16/03), Fraga ressalta, ser repugnante tomar conhecimento da morte de policiais militares vítimas do Covid-19, onde segundo ele o governador Ibaneis enganou os policiais nas eleições e agora demonstra o sentimento que tem, declara ainda que o Ibaneis teve a insensatez de vacinar presos na frente de vacinar os policiais. Fraga faz uma crítica ao atendimento dos profissionais na rede de atendimento médico que cobre a PMDF, e por fim promete que nada melhor do que o tempo para as respostas.

https://www.youtube.com/watch?v=q1PsCnSMMtg

Quem também no dia de hoje (16/03), discursou na sessão remota da Cãmara Legislativa (veja vídeo abaixo), sobre a importância da vacinação de membros da Segurança Pública foi o deputado distrital Hermeto, que diz trazer um profundo sentimento em que se encontra todos os policiais militares neste momento, demonstrando que o Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde é que a vacinação dos profissionais está junto as pessoas de 60 anos de idade e professores. Hermeto disse que o próprio governador Ibaneis, teria te dito que sabe da importância de se vacinar os profissionais, mais que tem que obedecer a cronologia do Ministério da Saúde.

Hermeto ressalta a importância de se priorizar os Policiais, porque estes diferentes de várias categorias que se encontram em trabalho remoto, estão desde o início da pandemia nas ruas, combatendo à criminalidade e em contato direto com diversas pessoas que se aglomeram, ficam patrulhando em viaturas e não pararam um só dia, sendo vítima desse mal do Covid-19, citando alguns dos nomes de policiais vítimas recentemente desse vírus. O deputado clama ao novo ministro da saúde que priorize os profissionais de segurança pública, se não puderem vacinar todos, que se vacinem os que estão todos os dias no serviço ativo.

https://www.youtube.com/watch?v=LSKQvpbDOzk

Bem!!!! É bom vermos ex e atuais parlamentares do Distrito Federal, se preocupando com os profissionais de segurança, cabe ressaltar que o governador pode continuar a seguir à Política Nacional de Segurança Pública, não sendo as declarações do ex deputado Fraga verídicas em relação a vacinar presidiários em detrimento à profissionais de segurança uma política apenas da capital da república, e sim uma política nacional e, diante disto, houve um manifesto de todos os secretários de segurança pública do país contrários a tal medida, fazendo que com isso o Governo Federal voltasse atrás em tal medida e que priorizasse o segmento da segurança pública, como garantiu ao Blog do Candango o deputado e atual líder do Governo Hermeto, com isso sendo precipitadas as palavras de Fraga em relação a questões de prioridades.

Vale lembrar, que o Governo Federal que dita às regras segundo declarações dadas pelo novo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, onde a política de saúde é do governo e não do ministro e que urgentemente, junto aos governadores dos Estados priorizem realmente os profissionais que não pararam um só dia antes, durante e tenho certeza depois dessa pandemia. E que mais vidas se salvem, infelizmente não tendo ainda, devido a obedecer as regras federais em nenhum Estado a vacina chegado aos profissionais de segurança pública.