Atacar Policiais!!! onde vamos chegar no Distrito Federal com isso? Deputado rebate a questão (veja vídeo)

Em 06 de outubro de 2020 – Redação

Caros leitores do Blog do Candango, novamente aconteceu um fato na cidade satélite da Estrutural que mexe com o imaginário das pessoas de bem, o alvo novamente é a Polícia Militar do Distrito Federal, da primeira vez o dano foi do próprio policial militar que perdeu quase a totalidade de uma de suas orelhas, fato acontecido em Abril deste ano.

A Polícia Militar, há época informou que um cadeirante, de 20 anos, estava com outras duas pessoas e foi abordado por suspeita de tráfico de drogas, tendo o jovem resistido e mordido a orelha do policial.

Foto Internet

Hoje (06/10) pela manhã, o alvo na cidade Estrutural foram novamente os policiais e uma viatura policial, ou seja, o patrimônio público e a integridade física dos operadores de segurança, vindo a danificar a viatura policial com pedradas, chegando a amassar a lateral e quebrar os vidros laterais traseiros e os policiais com mordidas, tendo após novamente uma abordagem policial uma revolta, claro né, que as pessoas que agem assim não podemos citar que seja aquelas de bem, aquelas que querem o bem da sua cidade, a segurança, o respeito e sua integridade física, aquém de marginais e delinquentes, senão estaremos nos reportando ao que a mídia noticia diariamente acontecer nas favelas cariocas, onde a comunidade por medo de represálias dos bandidos se opõem aos serviços policiais e do Estado.

Foto WhatSapp

A polícia rapidamente prestou apoio aos colegas lesioandos e três meliantes foram detidos e encaminhados para a 1ª DP.

Na sessão remota de hoje, o deputado distrital Hermeto, que é Subtenente da Polícia Militar trouxe esse assunto a tona. Em seu pronunciamento além de solicitar suplementação de verbas para a saúde da PMDF, foi enfático em cobrar que algo seja feito urgente contra os vagabundos disfarçados de pessoas de bem que estão atacando os policiais na estrutural, claro lembrando do deficiente (cadeirante) que arrancou a orelha do policial.

O deputado Hermeto, solicitou ao comandante-geral da PMDF, Coronel Pontes, que reforce o policiamento na estrutural, colocando o BOPE, ROTAM (unidades especializadas da PMDF), para que der uma resposta para aqueles vagabundos, para que não aconteça mais tal fato. Chegando a sugerir que a Polícia Militar, prenda o suposto “traficante” cadeirante, que para o deputado possa estar por detrás desses ataques. Hermeto chega a usar palavras fortes como “ser desprezível, safado, verme e nojento” contra o suposto “traficante”

Confira abaixo o vídeo da fala do deputado Hermeto

Vale lembrar que a punição para quem danifica o patrimônio público é existem várias situações para o devido enquadramento dos criminosos que cometerem os crimes de dano, como o citado acima. O Código penal brasileiro estabelece a condenação de detenção, que vai de 03 a 08 anos, mais multa, tem mais, viu! Se no crime for comprovado o encorajamento para que outras pessoas participem de tais ilícitos, caberá a condenação sobre “incitação ao crime”, cuja pena é de detenção de 03 a 06 meses. Acabou não, espere. Uma vez identificada a participação de três ou mais pessoas em dano ao patrimônio público, a pena é de 01 a 03 anos de reclusão. Detalhe importante, se tiver participação de menor de idade neste delito, a pena poderá chegar até quatro anos e meio. Ah, quem fizer apologia ao crime ou ao criminoso também será condenado a detenção de 03 a 06 meses.

Claro, não esquecendo do crime de lesão corporal contra os policiais miliatres. A obrigação do Estado é garantir o direito de ir e vir, bem como a proteção da vida da população e do seu patrimônio. A lei é dura, mas é a lei!