Damares Alves pede apoio a Comandante Aboud em motociata do DF
Ato convocado pela ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos reuniu público conservador no centro de Brasília neste domingo
Por motivo de “estafa”, Damares Alves optou por não andar de moto neste domingo (10/7), em sua primeira motociata, realizada em Brasília. A pré-candidata ao Senado recepcionou o público na sede do Republicanos, onde pediu o apoio dos conservadores da capital ao Comandante Aboud, pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos no Distrito Federal.
“Foi lindo o que eu vi aqui hoje. Deus abençoe vocês. Estamos juntos pelo Brasil e por um DF sem violência, sem corrupção e sem mentiras. Muito obrigada a todos vocês que saíram de casa com sua moto e fizeram esta homenagem. É todo mundo junto com Comandante Aboud!”, disse Damares.
Ao transformar o evento numa espécie de homenagem à ex-ministra, Comandante Aboud agradeceu a participação dos motociclistas e se colocou à disposição de Damares nas eleições. Um dos idealizadores da primeira motociata de Bolsonaro, o militar da reserva tem sido cada vez mais prestigiado por bolsonaristas, conservadores e religiosos.
“Sem dúvidas, este é um reconhecimento importante que reflete muitos anos dedicados a serviço da população do DF, seja como comandante dos bombeiros, seja como voluntário de diversas atividades sociais e religiosas”, afirma Aboud.
Na garupa de Aboud, Kelly Bolsonaro (Republicanos) foi só elogios ao evento. “Por onde passávamos fomos aplaudidos! Muita gente acenou para nós, fazendo continência, aplaudindo e fazendo coração com as mãos. O importante foi ver que o brasiliense está conosco nesta caminhada”, aprovou a pré-candidata a deputada distrital.
O encontro de motociclistas teve como trajeto saída da Concha Acústica, às 10:15h, passando pelo Eixo Monumental e Parque da Cidade, e chegada à sede do partido Republicanos, na Asa Sul, por volta das 11h. Na ocasião, Damares justificou sua ausência na garupa da moto pilotada por Comandante Aboud, alegando ainda estar em recuperação de saúde, após recente tratamento de uma pneumonia.
Quem é Comandante Aboud
Candidato mais bem votado do Partido Social Liberal (PSL) no DF, com 14.672 votos nas eleições de 2018, Comandante Aboud voltará a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Militar da Reserva Remunerada, Comandante Aboud foi Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF em 2008 e 2009, idealizador, criador e implantou o serviço de moto-resgate, é responsável por diversas conquistas de direitos trabalhistas para bombeiros e PMs, como a atual Lei de Remuneração, considerada a melhor legislação remuneratória dos militares estaduais da época, e a Lei de reestruturação dos militares distritais, que na época ajudou muito os policiais e bombeiros militares.
Conservador, cristão católico e defensor da família, tem longa história de luta por causas nobres de civismo e patriotismo. Idealizador da primeira motociata de Bolsonaro, Comandante Aboud é hoje 2° vice-presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, vice-presidente da Liga da Defesa Nacional, membro da Equipe de Nossa Senhora e da Pastoral Familiar da Paróquia São Paulo Apostolo do Guará I, e pré-candidato a deputado federal pelo partido Republicanos no DF.