Você conhece os Programas Sociais da Polícia Militar?

Internet

Em 02 de julho de 2020

A Polícia Militar do Distrito Federal oferece a população do DF diversos Programas Sociais, em várias modalidades tais como Artes Marciais; Futebol; Equoterapia; Palestras, campanhas e cursos sobre policiamento comunitário; Equitação; Ações Educativas voltadas para a conscientização da sociedade para um trânsito mais humano e seguro; Programa de Educação Ambiental com Curso de Guardiões Ambientais e o Saber Cerrado; Programa educativo, preventivo e estratégico, pedagogicamente estruturado em lições e com uma linguagem acessível; Programa de inclusão social por meio de ensino musical (musicalização) e do trabalho de musicoterapia; Oficinas de artesanato, palestras e orientações diversas somente para mulheres acima de 12 anos; Projeto Prevenindo com Arte.

Mais você sabe como participar? O Blog do Candango detalhará os projetos e vai dar dicas de como fazer para que você possa participar.

Academia de Jiu-Jitsu Dois de Ouro, em Taguatinga-DF

– O que é?

O projeto Academia 2 de Ouro foi criado no ano 2000 pelo 2º BPM de Taguatinga. Dentre os propósitos do projeto, podemos citar: atender o preceito de policiamento comunitário, trazendo a comunidade para dentro do quartel e consequentemente, aproximar a Polícia e a comunidade; formar cidadãos mais conscientes do papel do esporte na vida das pessoas e promover o Jiu-jitsu como arte acessível e inclusiva às classes menos favorecidas.

– Público-alvo

Inicialmente, somente policiais participavam do projeto, mas com o passar do tempo, dependentes de policiais e membros da comunidade manifestaram interesse em participar do projeto.

– Requisitos e documentos

Crianças: estar devidamente matriculadas na rede de ensino;

Adultos: fazer ficha de inscrição.

Para mais informações compareça na unidade de atendimento ou entre em contato pelos números: 3190-0205/ 3190-0250/ 984848045/ 982988191. 

E-mail: academia2deouro@hotmail.com

– Tipo de demanda

Presencial.

– Prazo de resposta

Conforme oferta de vagas disponíveis.

– Canais e horários de atendimento

As aulas são ministradas de segunda a sexta, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Academia de Jiu-Jitsu em Brazlândia-DF

O que é?

O projeto foi criado em junho de 2008, no 16º BPM situado na Região Administrativa de Brazlândia, com o intuito de aprimorar as técnicas de abordagem policial por meio do Jiu-jitsu. Devido ao sucesso do projeto, a atividade que antes era voltada apenas para policiais, estendeu-se para a comunidade.

– Público-alvo

Atualmente, filhos, dependentes de policiais e membros da comunidade podem participar das aulas de Jiu-jitsu. O esporte não se reflete apenas no condicionamento físico dos participantes, mas também no desenvolvimento motor, bem-estar e no crescimento pessoal de todos os envolvidos.

O projeto é uma excelente forma de promover a aproximação da sociedade com os policias e incentivar a prática esportiva, proporcionando qualidade de vida aos alunos.

– Requisitos e documentos

Informar-se pelos números: (61) 3190 1610/ 3190 1612.

– Procedimentos

É necessário comparecer pessoalmente na unidade de atendimento.

– Tipo de demanda

Presencial.

– Prazo de resposta

Conforme oferta de vagas disponíveis.

– Canais e horários de atendimento

As atividades são realizadas nas segundas, quartas e sextas, a partir das 18h.

Para mais informações compareça na unidade de atendimento ou entre em contato pelos números (61) 3190 1610/ 3190 1612.

Banda de Música da PMDF

O que é?

A Banda de Música é composta por instrumentos de sopros, (metais, madeiras) e instrumentos de percussão. Há algumas formações de grupos musicais na Banda de Música que atuam de acordo com a necessidade do serviço, são eles: Quarteto de Saxofones, Quarteto sopros e madeiras, Quinteto de Metais e o PMSHOW. Atualmente a Banda de Música é empregada em diversas solenidades internas da Corporação, em eventos e solenidades de caráter cívico nos Órgãos do GDF, do Legislativo, do Judiciário e do Corpo Diplomático com sedes do DF.

– Quem pode solicitar?

Governo federal, local, Poder Judiciário, Poder Legislativo federal, local, Corpo diplomático e a comunidade civil organizada.

– Onde solicitar?

Na Academia de Polícia Militar de Brasília, localizada no Setor de Áreas Isoladas Sudeste – SAISO Área Especial 4, Setor Policial Sul, Asa Sul – DF. 

Telefone: (61) 3190-6482.

– Como solicitar?

As solicitações externas deverão ser por meio de Ofício dirigido ao Comandante Geral da PMDF. Podendo o Ofício ser enviado via Portal Sei.

– Quais informações/documentos são necessários?

O ofício de solicitação, devendo constar o tipo do evento, público estimado, local com endereço onde ocorrerá e telefone de contato do responsável pela organização do evento. O Ofício deverá ser encaminhado com um prazo mínimo de 30 (trinta) dias de antecedência da data pretendida.

– Prazo de atendimento?

O prazo de atendimento é de 5 dias úteis para resposta e agendamento, de acordo com a disponibilidade operacional da Banda de Música.

Bom de Bola, Bom na Escola

O que é?

O projeto visa acompanhar crianças de 06 a 16 anos, em aulas de futebol de salão e society, com o intuito de acompanhamento escolar, familiar e ajudar na formação como cidadão. O projeto é para toda a comunidade, principalmente as de áreas vulneráveis.

 – Como solicitar?

Para solicitar, basta procurar o 10º Batalhão (QES AE Nº 7,8 e 9), seção do Projeto, ir ao local onde as aulas são ministradas ( Campo sintético da Expansão do Setor O – QNO 16/17) ou no P5.

– Requisitos

O interessado precisa preencher a ficha de inscrição do projeto, uma foto 3×4 e declaração de escolaridade.

Bom de Bola, Craque na Escola de São Sebastião-DF

O Projeto Social Bom de Bola – Craque na Escola, situado na área do 2º Comando de Policiamento Regional Leste, funciona dentro do 21º BPM de São Sebastião, oferece aulas de Futebol para as crianças e adolescentes, em horário contrário das aulas.

– O que é?

O Projeto Social Bom de Bola – Craque na Escola tem o intuito de oferecer aulas de futebol para as crianças e adolescentes com faixa etária de 08 a 14 anos, moradores da Região Administrativa de São Sebastião- RA XIV, que estudam em escolas públicas. Aulas de futebol em campo, palestras motivacionais entre outras, além do acompanhamento do desempenho escolar de cada aluno.

– Quem pode participar?

Crianças e adolescentes de 08 a 14 anos de idade.

– Onde se inscrever?

21º Batalhão da Policia Militar de São Sebastião localizado na Quadra 201/202 Área Especial 02 Setor Oeste.

– Como se inscrever?

Pessoalmente na sala do projeto.

– Quais informações/documentos necessários?

Serão exigidos no ato da matrícula os seguintes documentos:

– Declaração Escolar, 
– Atestado médico,
– Cópia da certidão de nascimento,
– 01 foto 3×4 e 
– Cópia da Identidade do responsável.

Menor de idade deve apresentar-se acompanhado de responsável para efetivar a matrícula.

– Prazo de atendimento

Durante todo o ano, inclusive nas férias escolares.

– Dicas de segurança

Os alunos do Projeto Social Bom de Bola – Craque na Escola usam o uniforme do projeto para entrar no Batalhão e participar das aulas.

– Ajude-nos a melhorar nossos serviços

Recebemos reclamações, elogios, dúvidas e sugestões pelo:

– E-mail: efbb21@hotmail.com

Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Distrito Federal

Centro de Equoterapia da Polícia Militar do Distrito Federal está localizado na Granja Modelo do Riacho Fundo I – DF, fundado em 12 de maio de 1993, é subordinado ao Comando de Policiamento Montado e tem por finalidade a realização da atividade de prevenção primária denominada equoterapia, a pessoas portadoras de deficiência dependentes de policiais militares, alunos matriculados na rede pública e comunidade em geral.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de equitação, saúde e educação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, conforme estabelece a Associação Nacional de Equoterapia, ao qual está filiado o Centro de Equoterapia PMDF.
Atualmente existe uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal por meio da Portaria Conjunta nº 14, de 14 de setembro de 2017.

– Quem pode ser praticante de Equoterapia?

A partir de 02 anos de idade qualquer pessoa portadora de deficiência das diversas patologias que recebam a indicação médica para a prática de equoterapia.

– Inscrição, seleção e matrícula 

A inscrição obedece ao critério de ordem de chegada dentro do sistema de cotas disponíveis. Atualmente os interessados devem comparecer pessoalmente ao CEPM para inclusão do praticante na lista de espera portando os seguintes dados:
   * Dados pessoais do praticante e responsáveis;
   * Patologia;
   * Contatos.
Assim que surgir a vaga a equipe entrará em contato para avaliações psicológica e fisioterápica, onde solicitarão as documentações e laudos médicos pertinentes.
Após o início dos atendimentos o praticante permanece por no máximo 2 anos até que receba alta.

– Visitas

O Centro de Equoterapia PMDF poderá receber visitas de pessoas e instituições mediante solicitação antecipada à coordenação. Sempre que possível o CEPM também realiza parcerias com instituições acadêmicas a fim de melhorar a qualidade de atendimento, podendo realizar estágios com estudantes e profissionais de áreas afins ao trabalho equoterápico.

– Contato

Telefone: (61) 99676-1982
E-mail: esq.apoio.rpmon@gmail.com
Endereço: DF 075 Km 8 Área Especial 1 Granja Modelo, Riacho Fundo I, Distrito Federal, CEP 71.805-731
Atendimento: Segunda à sexta das 08h às 18h.

Escola de Campeões em Ceilândia-DF

Programa que tem por objetivo promover a prática do futsal de maneira lúdica e como treinamento aos alunos do Centro Educacional 07 de Ceilândia Norte, além de desenvolver a cidadania, o respeito às regras e aos companheiros e professores. Colabora ainda com o aumento da sensação de segurança, prevenindo a violência e combatendo as drogas no ambiente escolar, integrando a escola, Polícia Militar do Distrito Federal e toda a comunidade.

Como solicitar

As vagas são destinadas aos alunos matriculados no Centro Educacional 07 de Ceilândia Norte.

Requisitos

O aluno deve estar matriculado e ser frequente na escola, ter autorização para a prática do futsal do responsável legal e, ao longo do ano letivo, não ter penalidades disciplinares ou notas baixas.

Escola de Equitação da Polícia Militar do Distrito Federal

A Escola de Equitação, é programa de política pública desenvolvido no Comando de Policiamento Montado, regulamentado pela portaria PMDF Nº 1007, de 31 de maio de 2016, que tem como objetivo a prevenção primária, onde através do ensino da arte de equitação a crianças, jovens e adultos de diversas cidades do Distrito Federal, busca-se o desenvolvimento de atributos da área afetiva essenciais a formação do caráter e evitam desta forma, que fiquem ociosos e afastando-os do envolvimento em ações criminosas e do uso de drogas. Durante as instruções de equitação ministradas por policiais militares, estes alunos recebem noções de cidadania e respeito às normas vigentes, auxiliando assim na formação do cidadão do futuro, aprimorando também o desenvolvimento de virtudes como a coragem, a liderança, o espírito de decisão, inteligência, a iniciativa, a resolução, a perseverança, a calma, a paciência, e ao mesmo tempo o domínio de si mesmo, etc.
Além disso, insere os alunos na prática de uma atividade física que desperta a destreza e a agilidade, apresentando-os ao mundo do esporte equestre, através do hipismo clássico, modalidade na qual a Escola de Equitação se baseia. Periodicamente os alunos são submetidos a competições internas de salto a fim de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer das aulas, além de estarem sendo preparados para competições maiores, como campeonatos nacionais e brasilienses organizados pela Federação Hípica de Brasília. As provas trazem premiação aos primeiros colocados motivando cada vez mais o empenho dos alunos no esporte.

– Quem pode ser praticante de Equitação?

A partir de 08 anos de idade qualquer pessoa que tenha capacidade física atestada por um médico poderá praticar equitação.

– Inscrição, Seleção e Matrícula 

O interessado deverá comparecer a Seção de Equitação Social do Comando de Policiamento Montado para preencher uma ficha e informar o seu desejo de praticar equitação. O nome será incluído em uma lista de espera e quando houver vaga para iniciante, a secretaria da escola de equitação entrará em contato via telefone convocando-o para avaliação.
Os alunos iniciantes no projeto serão submetidos ainda a uma avaliação prática perante a equipe para averiguar as condições físicas e de equilíbrio do candidato. Estas condições são necessárias à prática da equitação sendo o candidato considerado apto ou inapto após a referida avaliação.

Requisitos para matrícula:
– Possuir 8 (oito) anos de idade ou mais;
– Preenchimento da ficha de matrícula;
– Entrega de uma foto 3×4;
– Entrega de avaliação médica atestando a capacidade para a prática de equitação.

– As aulas

O período de instrução terá duração média de cinquenta minutos. É obrigatório o uso do capacete individual, botas, culote e camiseta do projeto, ficando a cargo do aluno a aquisição do referido material.
Serão oferecidos pelo programa quatro categorias de instruções:
– Nível Iniciante: voltado para o ensino básico da equitação e o adestramento do cavaleiro, com altura máxima de 0,40m (quarenta centímetros) para o salto;
– Nível Iniciante II: voltado para a transição de ensino básico para o intermediário, com grau médio de equitação e altura máxima de 0,50m (cinquenta centímetros) para o salto;
– Nível Intermediário: dirigido a alunos com grau médio de equitação, com altura máxima de 0,60m (sessenta centímetros) para o salto;
– Nível Avançado: para alunos confirmados no domínio de sua montada, com altura máxima de 0,80m (oitenta centímetros).

– Visitas

O projeto poderá receber visitas de pessoas e instituições mediante solicitação prévia à Coordenação. 

– Contato

 (61)99676-1982.
Segunda à sexta das 08h às 18h. Sábado: 8h às 12h.

Grupo Teatro Rodovia

imagem sem descrição.

O CPTran – Comando de Policiamento de Trânsito, por intermédio do Grupo de Teatro Rodovia, realiza ações educativas em escolas públicas e privadas voltadas para a conscientização da sociedade para um trânsito mais humano e seguro. As ações visam demonstrar a importância do trânsito e seus aspectos no cotidiano, através de atividades lúdicas como peças teatrais, instruções teóricas e práticas com Blitze educativas e outras atividades. Inclusive aborda a necessidade de pais, professores, alunos e toda a comunidade a se envolverem mais com a temática de trânsito. 

– Como solicitar

As solicitações podem ser enviadas por ofício ao CPTran – Comando de Policiamento de Trânsito pelos seguintes meios:
1) Via SEI: pmdf/cptran/prot 
2) Pelo E-mail: cptran.pmdf@gmail.com
3) Presencialmente no quartel do CPTran localizado na SGON – Quadra 04, Lotes 09/10, Setor Complementar – Brasília-DF – CEP: 70.610-640

– Requisitos

A instituição solicitante deve informar no ofício telefone e e-mail para contato para que haja prévio contato e agendamento.

– Público Alvo

Crianças, jovens e adultos, todos os que participam do trânsito (de pedestres às autoridades responsáveis).

Programa de Educação Ambiental Lobo Guará do Comando de Policiamento Ambiental da PMDF

imagem sem descrição.

Conheça o PREALG, que tem como vertentes o Grupo de Teatro Lobo Guará , Curso de Guardiões Ambientais e o Saber Cerrado.

– O que é?

O PREALG é o Programa de Educação Ambiental Lobo Guará pertencente ao Comando de Policiamento Ambiental e é gerido pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental. O Programa atua promovendo a prevenção primária de crimes ambientais através da educação ambiental. Os pilares do programa são seus projetos: Teatro Lobo Guará, Guardião Ambiental e SABER CERRADO que atua em parceria com o NEA – Núcleo de Educação Ambiental do ICMBio em atividades de educação ambiental no Parque Nacional de Brasília na promoção da educação ambiental tanto no ensino formal, ou seja, atendendo as escolas do Distrito Federal, entretanto atuando também no ensino não formal, mediante colaboração no Curso de Formação Socioambiental para autores de ilícitos ambientais e urbanísticos e no Curso de Formação de Educação Ambiental para Educadores.

O PREALG/CPAm/BPMA foi criado em 30 de setembro de 2003 no antigo CPMA, depois BPMA e atual CPAM que está localizado na Candangolândia. 

– Competências

Compete ao PREALG difundir a educação ambiental utilizando diversas ferramentas pedagógicas de arte educação ambiental e segurança pública para a prevenção de crimes ambientais através dos 3 projetos que compõe o Programa:

  • Teatro Lobo Guará: Faz apresentações teatrais em escolas, eventos e datas especiais referentes ao meio ambiente, as peças passam de forma lúdica ensinamentos para a proteção e preservação do meio ambiente;
  • Guardião Ambiental: Curso com 12 encontros, mais uma saída de campo nas 5ª séries de escolas públicas do DF com o intuito de formar pequenos Guardiões ambientais, florescendo nos estudantes a consciência ambiental através de vários ensinamentos repassados no referido curso;
  • SABER CERRADO: localizado no Parque de Nacional de Brasília, recebe a visita de escolas públicas para a aplicação de educação ambiental através de palestras, trilhas ecológicas, visita ao museu, oficinas e distribuição de material gráfico exclusivo para este fim.
– Estratégias de aproximação com a comunidade

O PREALG através dos diversos recursos artísticos e pedagógicos já utilizados pelo nosso programa, tem grande aceitação e admiração da comunidade escolar de todo DF que é hoje o nosso maior público e também nas comunidades em que as escolas estão inseridas, pois o resultado do nosso trabalho através da educação ambiental, acaba sempre refletindo dentro da casa de cada estudante, quando os pais dos mesmos notam as mudanças positivas em diversas atitudes ambientais e na educação reversa.

– Onde estamos?

A base do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará do Comando de Policiamento Ambiental (PREALG – CPAm/BPMA/PMDF) está localizada no Parque Nacional de Brasília – Centro de Visitantes – Núcleo de Educação Ambiental do ICMBio – Brasília/DF.

O SABER CERRADO hoje está realizando algumas de suas atividades em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Instituto de Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a equipe do PREALG é formada por 11 policiais militares ambientais. E ainda temos nossos parceiros do NEA-ICMBio e professores da SEDF/GDF. 

– Como solicitar?

O PREALG atua através de seus projetos.

  • O Teatro Lobo Guará;
  • O Curso de Guardião Ambiental;
  • SABER CERRADO (Parque Nacional de Brasília).

Para solicitar o Teatro Lobo Guará é só entrar no Blog e seguir as instruções, assim como outras vertentes.

Link do Blog para solicitar o teatro:http://teatroloboguara.blogspot.com/p/como-solicitar-teatro.html

Instragram: @loboguara.pmdf

Projeto de Musicalização Inclusiva

imagem sem descrição.
– O que é?

Consiste no programa de inclusão social desenvolvido pela Corporação por meio de ensino musical (musicalização) e do trabalho de musicoterapia para crianças de 01 (um) a 03 (três) anos de idade com necessidades especiais ou não, tendo como objetivo desenvolver e melhorar a parte cognitiva e social das crianças.

– Quem pode solicitar?

Pais e responsáveis de crianças de 1 a 3 anos.

– Onde solicitar?

Na sede da Banda de Música, localizada no quartel da Academia de Polícia Militar de Brasília – Setor de Áreas Isoladas Sudeste – SAISO, Área Especial 4, Asa Sul – DF.

– Como solicitar?

As inscrições podem ser feitas por telefone: (61) 3190-6482 ou pessoalmente na sede da Banda de Música.

– Quais informações/documentos são necessários?

Deve ser preenchida ficha de inscrição (disponibilizada pessoalmente no ato da solicitação).

– Prazo de atendimento?

5 dias úteis para resposta e agendamento, de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Projeto Mulheres e Cidadania – 10° BPM

O que é?

O projeto atende somente mulheres acima de 12 anos, oferecendo oficinas de artesanato, palestras e orientações diversas acerca da cidadania e acolhimento às mulheres vítimas de violência. Em Janeiro são abertas vagas para as mesmas se iniciarem no Projeto, através de faixa colocada na frente do 10º Batalhão, situado na QES AE, Nº 7,8 e 9 – Ceilândia Norte. O limite de atendimento são de 25 vagas.

– Funcionamento aberto ao público

Oficinas às terças e quartas das 14h às 18h.

Projeto Prevenindo com Arte

imagem sem descrição.

O Projeto Prevenindo com Arte, situado na área do 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano, Guará II, oferece à população do Distrito Federal e entorno diversas modalidades de atividade física.
O Projeto Prevenindo com Arte conta com as seguintes modalidades, que são desenvolvidas em 1 tatame, 1 campo society e 1 quadra poliesportiva: futebol; treinamento para goleiros; judô; kickboxing adulto e kickboxing infantil; capoeira; karatê shotokan; defesa pessoal; taekwondo infantil e taekwondo adulto; zumba, ritmos; taekwon Down; jiu-jitsu adulto e jiu-jitsu infantil; muay thai; treinamento funcional; corrida; ginástica para melhor idade; musicalização; Fut. Americano; capoterapia e atividade desenvolvimentista para formamos turmas para 2020.
As aulas se iniciam às 7h, com a turma da melhor idade, e terminam às 22h. Aos sábados aulas de defesa pessoal e Fut. American.

– Compromisso com a qualidade

O Projeto Prevenindo com Arte, da Polícia Militar do Distrito Federal, focado na melhoria contínua dos seus serviços e na observância do princípio constitucional da eficiência, assume os seguintes compromissos:
• atendimento a todos os públicos, a partir de 4 anos de idade;
• oferta de atividade física gratuita e com instrutores especializados;
• oferecimento de couch (desenvolvimento pessoal) para a turma da melhor idade e para adolescentes; e
• melhoria da saúde da população do Distrito Federal e entorno. 

– O que é?

O Projeto Prevenindo com Arte tem o intuito de prevenir delitos e crimes, manter a população distante de problemas com a justiça e os menores de idade estudando. Nada consta criminal é documento necessário e de apresentação periódica, bem como certidão escolar, para os menores de idade.

– Quem pode participar?

Qualquer pessoa, respeitando a idade, as vagas e as condutas internas de cada modalidade.

– Serviços disponibilizados

O Projeto Prevenindo com Arte disponibiliza as modalidades abaixo descritas, com idade definidas para melhor distribuição das turmas:
1. futebol; (5 a 16 anos);
2. judô infantil (4 a 12 anos);
3. kickboxing (7 a 12 anos); kickboxing (adulto)
4. capoeira (a partir de 6 anos);
5. karatê shotokan; defesa pessoal (a partir de 7 anos);
6. taekwondo infantil (7 a 11 anos);
7. zumba, ritmos (a partir de 10 anos);
8. taekwondo; jiu-jítsu (a partir de 12 anos);
9. muay thai (a partir de 13 anos);
10. treinamento funcional; corrida (a partir de 16 anos);
11. ginástica para terceira idade;
12. taekwon down (inclusão); e
13. treinamento para goleiros 

– Onde se inscrever?

Sala do Projeto Prevenindo com Arte, no 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano, área do 4º BPM, Guará II. Próximo ao terminal rodoviário do Guará II e à Faculdade Projeção.

– Como se inscrever?

Pessoalmente, na sala do projeto.

– Quais informações/documentos necessários?

As informações são fornecidas no horário do expediente da PMDF. Novas inscrições: segunda-feira, das 13h às 18h; e terça-feira e sexta-feira, das 7h às 12h.
Os documentos necessários são: CPF, comprovante de residência e documento do veículo (se entrar no batalhão com veículo). Não é preciso xerox.
Menor de idade deve apresentar-se acompanhado de responsável e preferencialmente possuir CPF.

– Prazo de atendimento

Durante todo o ano, exceto nas férias escolares da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

– Monitoramento

O Projeto Prevenindo com Arte está subordinado ao 2º Comando de Policiamento Regional Metropolitano e supervisionado ao Centro de Políticas Públicas – CPP, da Polícia Militar do Distrito Federal, e está sendo coordenado pelo 1º SGT QPPMC GIOVANNI Kleber Almeida de Sousa, matrícula 18.996/0. O monitoramento das atividades é realizado pelos próprios instrutores, policiais militares e civis voluntários.

– Dicas de segurança

Os alunos do Projeto Prevenindo com Arte usam uniforme do projeto e estacionam dentro do batalhão em área específica. Os veículos, para entrar no batalhão e durante sua permanência nele, devem usar adesivo próprio do projeto em local visível.

– Ajude-nos a melhorar nossos serviços

Recebemos reclamações, elogios, dúvidas e sugestões pelo:
Facebook: Projeto Prevenindo com Arte – II CPRM
Instagram: @prevenindocomarte
E-mail: projeto4bpm@gmail.com
Site: prevenindocomarte.com.br

Projeto Social Formando Cidadãos (Escolinha de Futebol do 11° BPM)

O que é?

É um projeto que tem por objetivo tirar as crianças da ociosidade por meio do esporte.

– Requisitos
  • Estar matriculado em escola pública ou privada;
  • Apresentar atestado médico para a prática de atividade física e
  • Ter entre 7 e 17 anos.
– Parcerias

O Projeto faz parceria com a Casa Azul, Conselho Tutelar, Vara de Infância e Juventude, além da Secretaria de Segurança Pública, para crianças que demandam um acompanhamento diferenciado.

– Horário de Funcionamento

O funcionamento é às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

– Inscrição

A inscrição pode ser feita no próprio Batalhão.

Endereço: Quadra 203 Área Especial S/N – Samambaia Norte – Bairro Samambaia Norte – CEP 72341100 – DF

Telefone do responsável: 98428-0801 (Sgt. Jaider) 

E-mail: sec.11bpm@gmail.com 

Internet

Projetos sociais em Planaltina-DF

imagem sem descrição.
– Ações de Prevenção Primária 
Atividades/ModalidadesPolicial Militar responsávelTelefoneLugar de aplicaçãoFaixa Etária
Ginástica Comunitária1º SGT NILSON99648-0612Galpão no Bairro do Arapoanga na 2ª, 4ª e 6ª das 7h às 8hALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Ginástica Comunitária1º SGT NILSON99648-0612Galpão no Bairro do Arapoanga na 2ª e 4ª das 18h às 19hALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Ginástica Comunitária1º SGT NILSON99648-0612Quadra de Esportes da Vila Nossa Senhora de Fátima na 2ª, 4ª e 6ª das 8h30 às 9h30ALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Ginástica Comunitária1º SGT NILSON99648-0612Quadra de Esportes da Vila Vicentina na 3ª e 5ª das 8h30 às 9h30ALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Ginástica Comunitária1º SGT NILSON99648-0612Quadra de Esportes da Vila Buritis 3ª e 5ª das 7h às 8hALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Ginástica Comunitária1º SGT NILSON99648-0612Orfanato no Vale do Amanhecer na 3ª e 5ª das 17h30 às 18h30ALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Jiu-JitsuST RR JOBSON99360-7352Tatame no 14º BPM 2ª, 4ª e 6ª das 21h às 22h30ALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Jiu-JitsuSGT LUCIANO CBMDF98115-4551Tatame no 14º BPM 3ª e 5ª das 19h às 20h30ALUNOS A PARTIR DOS 7 ANOS
Jiu-JitsuProf. CivilFABIANO99115-1356Tatame no 14º BPM 2ª, 4ª e 6ª das 8h às 9h30ALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Sanda (Boxe Chinês)2º SGT CÉSAR (R. Médica)98489-3676 Tatame no 14º BPM 3ª e 5ª das 8h às 9h30ALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Sanda (Boxe Chinês)2º SGT CÉSAR (R. Médica)98489-3676Tatame no 14º BPM 2ª, 3ª e 5ª das 14h30 às 16hALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
Muay ThaiMAJ RR ANTERO98577-3195Tatame no 14º BPM 3ª e 5ª das 20h30 às 22hALUNOS A PARTIR DOS 14 ANOS
JudôProf. CivilMATHEUS99569-1756Tatame no 14º BPM 2ª, 4ª e 6ª das 19h às 20h30ALUNOS A PARTIR DOS 7 ANOS
Karatê3º SGT DENES PASSOS99643-3980Tatame no 14º BPM 2ª, 3ª e 5ª das 9h30 às 11hALUNOS A PARTIR DOS 7 ANOS
Karatê3º SGT DENES PASSOS99643-3980Tatame no 14º BPM 2ª, 3ª e 5ª das 16h às 17h30ALUNOS A PARTIR DOS 7 ANOS
Karatê3º SGT DENES PASSOS99643-3980Tatame no 14º BPM 3ª e 5ª das 18h às 19hALUNOS A PARTIR DOS 7 ANOS
Defesa Pessoal FemininaST RR JOBSON99360-7352Tatame no 14° BPM 5ª e 6ª das 20h30 às 22hTURMA PROVISÓRIAALUNAS DE 18 ANOS ACIMA
Aula de FrancêsProfessor CivilJúlio99284-8887Sala de Línguas no 14° BPM3ª e 5ª das 8h às 10hALUNOS DE 11 A 17 ANOS
Aula de FrancêsProfessor CivilJúlio99284-8887Sala de Línguas 14º BPM3ª e 5ª – 20h30 às 21h30ALUNOS A PARTIR DOS 11 ANOS
Aula de FrancêsProfessor Civil Júlio99284-8887Sala de Línguas no 14° BPM Sábado 09h às 10h30ALUNOS A PARTIR DOS 11 ANOS
Aula de Inglês3º SGT CARLOS ANDRÉ99614-7224Sala de Línguas no 14º BPM2ª e 4ª das 8h às 9h30ALUNOS DE 11 A 17 ANOS
Aula de Inglês3º SGT CARLOS ANDRÉ99614-7224Sala de Línguas no 14º BPM2ª e 4ª das 10h às 11h30ALUNOS DE 11 A 17 ANOS
Aula de Inglês3º SGT CARLOS ANDRÉ99614-7224Sala de Línguas no 14º BPM2ª e 4ª das 14h às 15h30ALUNOS DE 11 A 17 ANOS
Aula de Inglês3º SGT CARLOS ANDRÉ99614-7224Sala de Línguas no 14º BPM2ª e 4ª das 16h às 17h30ALUNOS DE 11 A 17 ANOS
Aula de LibrasProfessora Civil Ariane99198-9849Sala de Línguas no 14º BPM3ª e 5ª das 14h às 17hTURMA PROVISÓRIAACIMA DOS 18 ANOS
Escolinha de Futebol2º SGT SÉRGIO SILVA99275-2060Campo de Futebol no Interior do 14º BPM2ª e 4ª das 8h30 às 9h40ALUNOS DE 6 A 12 ANOS
Escolinha de Futebol2º SGT SÉRGIO SILVA99275-2060Campo de Futebol no Interior do 14º BPM2ª e 4ª das 10h às 11h10ALUNOS DE 12 A 16 ANOS
Escolinha de Futebol2º SGT SÉRGIO SILVA99275-2060Campo de Futebol no Interior do 14º BPM2ª e 4ª das 15h às 16h10ALUNOS DE 12 A 16 ANOS
Escolinha de Futebol2º SGT SÉRGIO SILVA99275-2060Campo de Futebol no Interior do 14º BPM2ª e 4ª das 16h30 às 17h40ALUNOS DE 6 A 12 ANOS
Escolinha de Futebol2º SGT CODOALDO SILVA99677-5052Campo de Futebol no Interior do 14º BPM3ª e 5ª das 8h30 às 09h40ALUNOS DE 6 A 12 ANOS
Escolinha de Futebol3º SGT CODOALDO SILVA99677-5052Campo de Futebol no Interior do 14º BPM3ª e 5ª das 15h às 16h10ALUNOS DE 12 A 16 ANOS
Escolinha de Futebol3º SGT CODOALDO SILVA99677-5052Campo de Futebol no Interior do 14º BPM3ª e 5ª das 16h30 às 17h40ALUNOS DE 6 A 12 ANOS
– Formas de ingresso

• Através de requisições e encaminhamentos provindos do Conselho Tutelar, Vara da Infância e da Juventude, Diretores e Professores da Rede de Ensino Público e Particular;
• Para as modalidades de artes marciais e futebol os alunos que já estão matriculados que são menores de idade e queiram permanecer no projeto, deverão vir acompanhados dos pais e/ou responsáveis para renovarem suas matrículas entre os dias 27JAN20 e 31JAN20;
• Novas matrículas serão preenchidas a partir do dia 03FEV20, até o limite de vagas de cada modalidade;
• O início das atividades do projeto seguem calendário escolar, com previsão de aulas a partir do dia 10FEV20;
• O Projeto da Ginástica Comunitária nas quadras é desenvolvido fora das dependências do quartel nos bairros do Vale do Amanhecer, Arapoanga, Vila Vicentina, Vila Buritis e Vila Nossa Senhor de Fátima e é aberto à comunidade;
• No Projeto de Idiomas (inglês e francês) a seleção se dá por sorteio após as inscrições realizadas pelos pais e/ou responsáveis, em data ainda a definir, próximo ao início das aulas;
• O Curso de Libras ainda não tem previsão de nova turma para 2020;
• Aulas de Defesa Pessoal Feminina ainda não tem previsão de nova turma para 2020.

– Documentos necessários

• Declaração Escolar (se cursando ensino fundamental ou médio);
• 2 (duas) fotos 3/4 atuais;
• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG;
• Cópia de um Comprovante de Residência.

– Horário de atendimento

De segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Projeto 14.Com, localizado nas dependências do 14º BPM em Planaltina-DF (Área Especial nº 13 – Setor Norte – Planaltina – DF – CEP: 73340130).

– Telefone de contato: 3190-1452

Internet