Uma noite de fúria
Na madrugada deste domingo(3) um militar do Corpo de Bombeiros após surtar roubou uma viatura do Corpo de Bombeiro.
Segundo informações de colegas, o militar chegou ao ápice do stress o que levou o militar a um surto psicótico e roubar uma viatura do Corpo de Bombeiros e dirigir rumo a esplanada dos ministérios. A Polícia Militar começou a perseguição na madrugada deste domingo (3/12) ao cruzar, em alta velocidade, a via Estrutural em direção ao Eixo Monumental.
Para ser interceptado a Polícia Militar precisou efetuar tiros na roda dianteira e traseira do caminhão, o que causou instabilidade na viatura, e a PM conseguiu deter o bombeiro.
A condição psicológica que militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e servidores da segurança pública vem trabalhando já passa dos limites, pois muitos desses militares e servidores são escalados para serviços extras e alguns complementam renda com o serviço gratificado voluntariado, com isso, não conseguem descansar mais de 24 horas, o que seria o mínimo necessário segundo especialistas.
Segundo informações, hoje, aproximadamente mais de 10% dos membros da Segurança Publica estão afastados por problemas psicológicos por causa da profissão.
Vale salientar que nesse caso é importante a compreensão das pessoas para poder ajudá-los a passar por esta situação delicada, pois sozinho nos da segurança pública não e possível superar tal problema.
E ainda querem obrigar os bombeiros a trabalharem mais, o que já vem deixando muitos militares com preocupações extras.
Por Bombeiros DF