Supervisores e chefes de brigada concluem curso de gestão

Trinta profissionais do Brasília Ambiental passaram por capacitação oferecida pela primeira vez
O 1º Curso de Gestão de Brigadas, oferecido a supervisores e chefes de brigadistas do Instituto Brasília Ambiental, terminou, nesta quarta-feira (27), com a certificação dos 30 participantes. A capacitação foi organizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema-DF), em parceria com a autarquia e o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo/Ibama).
O presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, destacou as ações preventivas executadas pelos brigadistas. “Eu tenho ido às unidades de conservação e tenho pedido para filmar e mostrar que vocês atuam não só quando há fogo. Vocês fazem aceiros e outros tipos de trabalho que, na hora do fogo, fazem o combate ser mais fácil”, afirmou o dirigente no encerramento do curso.
Representando o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, a coordenadora do Plano de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais (PPCIF), Carolina Schubart, afirmou que “a Sema, assim como o Brasília Ambiental, também pensa muito mais na prevenção – e um dos esforços é a capacitação, pois queremos que vocês sejam brigadistas de excelência”.
Inédito – O Curso de Gestão de Brigadas foi oferecido pela primeira vez aos profissionais do Brasília Ambiental. A capacitação, que já é ministrada anualmente para as brigadas sob a responsabilidade do Ibama, foi adequada à realidade do GDF.
Fonte: Instituto Brasília Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *