Sucessão no Distrito Federal

Em 11 de Setembro de 2020 – Redação

Foto Internet

Porque ninguém cita um (a) Bolsonarista

Você certamente estará se perguntando: Quem terá o apoio do Presidente Jair Messias Bolsonaro irá apoiar na eleição de 2022 no Distrito Federal?
Certamente o atual Governador Ibaneis Rocha, sonha com uma possível reeleição, mesmo depois de denúncias envolvendo alguns de seus secretários de Estado, inclusive com recentes prisões envolvendo a alta cúpula da Secretaria de Saúde do DF.

O Blog do Candango fez uma análise de possíveis nomes, com fortes ligações ao atual Presidente da República e, dentre os poucos nomes oriundos da Capital da República, destacamos a deputada federal Bia Kicis ( PSL/DF).

Beatriz Kicis Torrents de Sordi, ou simplesmente Bia Kicis, foi eleita pelo Distrito Federal para assumir uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2018, pelo Partido Republicano Progressivo (PRP).

Natural de Resende (RJ), Bia Kicis é advogada e procuradora aposentada do Distrito Federal e, também ativista e youtuber. Declarada conservadora, ela é ativista na pauta do voto impresso como fator de segurança jurídica para o eleitor, quanto à possibilidade de auditoria da votação.

Segundo informações do Wikipédia, Bia kicis teve seu primeiro trabalho, como advogada aos 23 anos, no SERPRO. Em 1992, foi aprovada em concurso público para o cargo de Procuradora do Distrito Federal, sendo empossada em 13/05/1992. Chegou à chefia de Gabinete do Procurador-Geral, em dois mandatos diferentes; foi Procuradora-Geral Adjunta e Corregedora-Geral da Procuradoria, por dois mandatos consecutivos. Aposentou-se no cargo de Subprocuradora-Geral do Distrito Federal em Janeiro de 2016.

Em 2015, a deputada Bia Kicis, fundou o Instituto Resgata Brasil, que tem por finalidade resgatar as Instituições Republicanas, bem como os valores culturais e familiares da sociedade brasileira. Ainda, em 2015 ela foi convidada para representar em Brasília, o Movimento Revoltados ON LINE. A partir de então, se engajou pelo ativismo político apartidário, na defesa das causas conservadoras e pelo combate à corrupção.

Participou também de audiências públicas, com direito a palavra, no Congresso Nacional, em órgãos públicos e privados, na Sinagoga de São Paulo, realizando a sustentação oral em defesa do Voto Impresso, no Supremo Tribunal Federal na Ação Direta de Inconstitucionalidade, proposta pela Procuradoria Geral da República (PRG), contra o voto impresso.

Em 2018, lançou a sua candidatura a deputada federal pelo Distrito Federal. Devido a restrições da Executiva Estadual do Partido Social Liberal (PSL), precisou filiar-se ao PRP. Foi eleita, pelo então partido com 86.415 votos. Pelo fato do PRP não ter atingido a cláusula de barreira, fez imediatamente após a sua posse, a filiação ao seu partido de origem, o PSL.

Em uma entrevista depois de eleita, Bia Kicis prometeu que a sua postura seria firme. Que entraria na Câmara representando as mulheres que não se sentiam representadas por outras parlamentares do Congresso Nacional. Prometeu representar a mulher que batalha, zela pela família, que cuida dos filhos, a dona de casa, a empresária; e não aquelas que vivem em busca de uma ideologia e, que não correspondem aos anseios do governo brasileiro. A deputada federal Bia Kicis vem apoiando as políticas neste sentindo e cumprindo suas promessas neste mandato.

Foto Internet

No site da Câmara Federal, Bia Kicis tem como experiência a Vice-Liderança do Governo no Congresso Nacional de 11/03/2019 a 28/07/2020; a Vice-Liderança do Bloco PL, PP, PSD, SOLIDARIEDADE, PROS, PTB, AVANTE de 12/03/2019 à 25/03/2019 e por várias vezes a Vice-Liderança do PSL.
De acordo o site da Câmara Federal, tramita na Casa 137 Projetos de autoria da deputada, tendo diversos temas importantes nas seguintes áreas:

Direitos humanos – 28
Economia 5
Educação, cultura e esportes 13
Política e administração pública 119
Relações exteriores 2
Saúde 10
Segurança 11
Trabalho, previdência e assistência 7


Quem acompanha as páginas sociais da deputada Bia Kicis, pode ver as suas defesas conservadores e postagens contra a esquerda que, ela faz questão de ressaltar nas suas postagens.

Por que acreditar no nome da deputada Bia Kicis para o Governo local? Porque, com quase 70% dos votos válidos no Distrito Federal o presidente Bolsonaro, não apoiou explicitamente nenhum dos candidatos ao GDF em 2018, o que pode ocorrer novamente em 2022, mais se resolver apoiar alguém com certeza, será um candidato mais alinhado a suas ideias e programas de governo e neste caso, a deputada Bia Kicis dispara na frente de qualquer possível candidato para ganhar esse apoio.

ATENÇÃO!!!!!

Bia Kicis pode estar vindo ai!!!!

E não se assuste, se um possível aliado de 1º escalão do GDF se debandar para o apoio à Bia Kicis, ou até mesmo ele se dispor a vir como candidato à Governador do DF com apoio do Presidente, neste caso claro, se o Governador Ibaneis Rocha vier candidato à reeleição ele terá um forte aliado como adversário, pois na política o aliado de hoje, pode ser o inimigo de amanhã e vice-versa.