Porque jogam sujo com candidatos bem votados da PMDF

O desespero parece bater à porta de candidatos da Segurança Pública que não conseguiram se eleger em 2022, e apenas serviram de escada para eleger outros candidatos que nada tem haver com os Policiais Militares e O JOGO PARECE NÃO SER LIMPO

Em 07 de outubro de 2024 – Redação – Por Luciano Lucas

No dia de hoje (07), recebi um link que denominava “PMs eleitores do DF poderão ser enganados de novo em 2026” de um site que se denomina o Portal de Notícias Drika Arretada.

Pois bem, que matéria mais sem pé nem cabeça é essa que escreve “Acreditem no “Papai Noel do saco cinza” ou nos “paraquedistas”, se vocês quiserem”, e a pessoa que escreve DryArretada, pelo menos é assim que ela assina, diz que infelizmente, policiais caíram numa conversa muito séria a respeito da tão falada Coparticipação que tanto atormenta os nobres policiais militares do DF.

Uma verdade contém ai na matéria tendenciosa, cheia de erros e falaciosa de Dry, é que a coparticipação atormenta mesmo nós policiais militares, mais antes da decisão judicial, que foi depois da Lei 12.086/2009 é a maior vitória da nossa categoria, a coparticipação não apenas atormentava, ela  massacrava, humilhava, destruía com a família policial militar, pois dívidas volumosas e impagáveis vinham mensalmente aterrorizando nossos colegas, muitos ficariam até o fim da vida pagando coparticipação, ficando todos os anos sem o 13º salário.

É cediço, a coparticipação pela utilização dos serviços de saúde de PMDF, pelos dependentes do policial militar é devida, conforme previsão na Lei nº 10.486/2002, mas limitada, a uma remuneração ou provento anual do posto ou da graduação do militar, considerada o total da despesa anual e nesse sentido foi a decisão do TJDFT, retirando das costas de milhares de policiais um peso absurdo de dívidas que jamais teriam condições de pagar, muitas passariam da pessoa do policial e iriam alcançar os seus herdeiros.

O Portal nos traz a pergunta:

E aí? Alguém (representantes eleitos ou não da tropa) sentou com o Comando Geral e tentou buscar um meio de resolver isso?

Alguém (representantes eleitos ou não da tropa) foi até ao Câmara Federal em busca do representante federal de vocês?

Vamos lá, precisou o ST GERALDO ALVES, através do Fórum Nacional Permanente de Praças – FONAP ajuizar uma ação, (Número: 0704836-17.2021.8.07.0018)  que chegou ao Acórdão n.º 1617032, que o eminente Desembargador JOÃO LUIS FISCHER DIAS – Relator do Processo assim votou, voto este seguido na integra pelos vogais a Senhora Desembargadora ANA CANTARINO e a Senhora Desembargadora MARIA IVATÔNIA:

“Diante do exposto, DOU PROVIMENTO EM PARTE à apelação para reconhecer a ilegalidade da cobrança integral dos valores das indenizações cobradas aos militares, em mais de um exercício financeiro, que devem ser limitadas ao valor máximo de apenas uma remuneração ou proventos do posto ou da graduação do militar, considerada a despesa total anual, conforme previsão no §4º do art. 33 da Lei n. 10.486/02.”

Mesmo sendo uma decisão de tamanha relevância, alguns ainda, tentam macula-la, por motivos politiqueiros ou particulares na clara intenção de menosprezar quem a conseguiu, no intuito de se promoverem, tentam enganar os policiais militares com publicações falaciosas em blogs e até mesmo pelo WhatsApp.

DryArretada na sua matéria ainda nos traz:

“Foi o que aconteceu. Principalmente os veteranos que infelizmente, votaram mal acreditando no “papai noel do saco cinza” e deixaram de eleger por pouquíssimos votos quem estava por vencer; sendo assim, o nobre concorrente que sempre se mostrou á categoria de vocês, tornou-se suplente de deputado na CLDF”

Fiquei aqui, estudioso que busco ser de política tentando imaginar quem poderia ser esse Policial Militar que deixamos de eleger por pouquíssimos votos e estaria por vencer. Achei depois da votação do deputado distrital eleito Hermeto e dos votos do ST GERALDO ALVES (14.123 Votos) os policiais com maiores votações e encontrei os seguintes: Jabá Lusimar Arruda (6.632 votos), Comandante Genilson (6.489 votos), e Major Michello (5.944 votos). Bem o Major Michello ficou na 2ª suplência do Partido Republicanos com mais de 15.000 votos atrás do eleito, Comandante Genilson na 5ª suplência do Partido PL mais de 15.000 votos atrás do ultimo eleito e Jabá na 3ª suplência do Partido PMN, mais de 11.500 votos atrás do eleito.

Dai agora me vai a pergunta a DryArretada, quem foi esse Policial Militar que por “pouquíssimos”  votos estaria a vencer?

A grande verdade é que os policiais NÂO se unem, dai eu recomendaria ao Jabá, ao Comandante Genilson, ao hoje TC Michello e tantos outros que se PENSAM REALMENTE NA CATEGORIA COMO DIZEM deveriam se unir sem as devidas vaidades a quem realmente tem chances reais de se eleger e não apenas sejam escadas para os paisanos em busca de um cargo bom (ah esse cargo bom pode ser dado pelo policial militar eleito e não apenas pelo paisano) como hoje o candidato Jabá tem hoje na Câmara Legislativa do Distrito Federal com o deputado que ele ajudou com seus votos eleger que é o Rogério Morro da Cruz.

Já na matéria quanto ao subsídio que DryArretada coloca na matéria, ela mesmo já disse tudo: “Não sou entendedora 100% do assunto”, até porque se fosse não traria tanta falácia e saberia que o subsídio é matéria constitucional e o Tribunal de Contas já determinou há anos que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já envidasse esforços em realizar nossos pagamentos com base nessa matéria constitucional.

Segue abaixo link da matéria de DryArretada, mais se eu fosse vocês nem perderia meu tempo lendo tanta besteira. Bem como link do Acórdão ganho da coparticipação por parte do FONAP na pessoa do ST Geraldo Alves, esse vale a pena ler, pois foi sem dúvidas uma das maiores vitórias da classe, se tiver dúvidas eu mesmo te indico mais de 50 policiais que poderão atestar o que digo.

Drika Arretada – A Notícia como deve ser – PMs eleitores do DF poderão ser enganados de novo em 2026 (drykarretada.com.br)

4. 0704836-17.2021.8.07.0018-acordao

 

 

14 comentários sobre “Porque jogam sujo com candidatos bem votados da PMDF

  1. Sem nenhuma dúvida, a ação proposta pelo Subtenente Geraldo Alves, pós 12.086 é a maior conquista para a categoria.

  2. Sem nenhuma dúvida a ação proposta pelo Subtenente Geraldo Alves, pós 12086 foi a maior vitória da categoria.

  3. Sem dúvidas falo muito é digo ST Geraldo é bem maís preparado para trabalharmos como legislador. Precisamos acordar tropa.outros aí estão buscando só cargos e sombra… diga aí muitos como assessores e em cargos gratificados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *