PSC – Chapão com vários militares continua forte para eleger deputado distrital

Em 10 de setembro de 2022 – Redação

Alguns portais e blogs ligados a outros candidatos à deputado distrital no Distrito Federal, divulgaram nos últimos dias notícia o qual parece que nem sabem distinguir impugnação com recurso e para tentar consolidar seus possíveis candidatos tentaram derrubar a nominata do PSC/DF, o qual é composta com vários militares.

O candidato Rogério BanBan, do PSC, que no passado teve problemas em prestar contas devido a um apoio a um candidato à deputado distrital de sua região, teve pelo TRE/DF, que prestar contas disso, o qual descobriu que precisava de resolver tal pendência para que se tornasse candidato agora em 2022, o candidato já entrou com o devido recurso conforme postado em suas redes sociais:

O blog DF Informado, no dia de hoje (10/09) publicou uma matéria imprecisa, tendenciosa e até irresponsável.

A notícia de que a candidatura de Rogerio Ban Ban (PSC), teria sido definitivamente indeferida pela Justiça Eleitoral, é uma verdadeira fake news.

A Assessoria Jurídica do candidato já entrou com recurso no TSE, e está muito segura de que a situação será revertida, a exemplo do que vem acontecendo em diversos outros casos. Importante: o caso de Ban Ban é apenas por erro de terceiros na informação de dados. Portanto, quem quiser herdar o patrimônio eleitoral de Ban Ban, terá que mudar de ideia.

Somos gratos, pois essas pequenas armações, deixam o grupo mais unido e a campanha mais forte.

Vale ressaltar que recurso é o instrumento processual utilizado para modificar ou corrigir o curso de um processo jurídico. Ocorre quando a própria parte, ou pessoa encarregada, quando cabível, solicita a revisão de uma decisão judicial.

Já a impugnação é uma forma de refutar questões intrínsecas no processo jurídico, sejam elas objetos (provas), pessoas, argumentos ou decisões. Na prática, pode ser entendida como um ato de mostrar oposição, contradição ou contestação a ideias apresentadas pela parte contrária por meio de provas.

Logo, mais um desespero de alguns que temem que o Chapão eleja um militar à Câmara Legislativa e mesmo que fosse impugnado seria menos um candidato que poderia ser substituído e mesmo assim atingirem o quociente eleitoral.

Calma!!!!! Não se desesperem e acreditem……