Policiais e Bombeiros Militares clamam pela volta de Arruda ao GDF

Em 07 de julho de 2022 – Redação

As redes sociais de policiais e bombeiros militares estão em polvorosa depois que o Superior Tribunal de Justiça – STJ, lberou a volta do ex-governador do DF ao páreo nas eleições da capital federal, após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, conceder uma liminar para suspender os efeitos das condenações por improbidade administrativa que mantinham o ex-governador José Roberto Arruda (PL) inelegível.

Foto Internet

o ex-governador Arruda é a amado pelas corporações, tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiros Militar, credenciam Arruda e desejam entrar em sua campanha de corpo e alma, claro, se caso ele optar por disputar o governo. Arruda é considerado o pai da Lei Federal 12.086/2009, que trouxe as corporações melhorias significativas na carreira, e de lá até os dias atuais, os militares vivem de no máximo reduções de interstícios o que não os coloca nem perto de outras forças policiais.

O governador atual fez promessas inúmeras as corporações e sequer se esforçou em cumpri-las, na campanha disse em vídeos que circulam nas redes dos policiais que: Iria equiparar os policiais e bombeiros aos policiais civis, iria criar um plano de carreira em que todos chegassem ao topo da carreira em no máximo 15 anos e tantas outras promessas que nem sequer esboçou vontade de cumprir. Muito pelo contrário enviou ao Governo Federal por vezes diferentes reajustes salariais diferentes priorizando a Polícia Civil em detrimento as corporações militares, bem como, deu a outras categorias auxílios muito maiores que aos policiais militares e bombeiros.

Bem, se depender das corporações se Arruda se lançar candidato ao GDF, terá todo apoio, porém, se resolver se lançar à deputado federal e apoiar o atual governador Ibaneis, terá toda uma corporação amando ele e não querendo o apoiar, haja vista ele querer estar no mesmo time do atual governador que já deixou claro “AMA” as corporações.