PODEMOS DF prepara nominata forte para 2026

O partido PODEMOS/DF  se prepara para surpreender nas eleições 2026 no Distrito Federal

Em 20 de Maio de 2024 – Redação

Depois da fusão do Partido Social Cristão (PSC) com o PODEMOS o partido se prepara desde já para eleger dois deputados federais e três deputados distritais nas eleições no Distrito Federal, bem como para lançar candidato (a) para as majoritárias, ou seja, para o Senado e Governo do DF.

Em conversas adiantas com vários entes políticos e possíveis candidatos em 2026, o partido prepara para uma candidatura à federal o ex-senador José Reguffe, bem como mais dois ex-deputados federais e esperar alcançar duas das oito cadeiras no DF.

A cereja do bolo mesmo ficará para a possível nominata para a Câmara Legislativa, com nomes de possíveis candidatos que além de “insatisfeitos”, sentiram-se “desprestigiados” com a atual gestão de Ibaneis/Celina, o que pode gerar uma mudança significativa na composição partidária na CLDF.

Dentre eles destacamos os seguintes possíveis candidatos que já tem conversas adiantadas e outros que serão procurados brevemente pelo partido:

SARDINHA – 20.107 votos

TABANEZ – 14.523 votos

ST GERALDO ALVES – 14.123 votos

DELEGADO FERNANDO FERNANDES – 12.383 votos

DANIEL RADAR – 11.739 votos

ANDERSON MEDINA – 11.105 votos

PROFESSOR JORDENES – 9.351 votos

CRICIA PENTECOSTES – 9.252 votos

WILSON AMIGÃO – 8.100 votos

PROFESSOR IVAN MORAES – 7.894 votos

OSEIAS RIBEIRO – 6.642 votos

MAJOR MICHELLO – 5.944 votos

SALVE JORGE – 4.705

Se fosse em 2022 está nominata com a votação que obteve em 2022, elegeria facilmente as três cadeiras que em 2026 o Partido PODEMOS almeja.

O Presidente Regional do PODEMOS Christian Viana se encontra trabalhando nos bastidores.

Olho aberto no PODEMOS/DF

 

3 comentários sobre “PODEMOS DF prepara nominata forte para 2026

  1. Acredito que o PODEMOS será a surpresa para o DF. Novos atores políticos oxigenando uma estrutura que já não tem muito que oferecer!
    Quebra de paradigmas acontecerão.

  2. Não sei se volta para a política, mas o Reguffe foi um raríssimo político que verdadeiramente honrou e cumpriu ponto por ponto o que se comprometeu na campanha. Deu um exemplo na prática de economia e respeito aos cofres públicos. Na prática! Foi tb o parlamentar que mais destinou recursos para a saúde do DF. Mta gente foi atendida com câncer na rede por emendas dele. Um cara digno. Não sei se volta para a política. Se voltar a ser candidato, acho que seria ao governo ou ao Senado. Mas, independente disso, é importante o reconhecimento que foi alguém verdadeiramente decente lá dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *