Parque da Cidade recebe evento para pets e “pais de pets”

Com intuito de atender demanda de turismo pet no DF, evento trará orientações e atrações para famílias e espaços exclusivos para os pequenos

Se você tem um pet e ama uma boa caminhada ao ar livre, se liga nessa ótima notícia. Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, o principal parque do Distrito Federal, o Dona Sarah Kubitscheck (Parque da Cidade), vai receber um dos maiores eventos pet da capital, o Manias – Exposições, Gastronomia e Feira Pet, que está de volta com a segunda edição. Será um momento para toda família aproveitar. E o melhor de tudo: a entrada é totalmente gratuita.

O Parque é um grande ponto turístico que recebe cerca de 20 mil pessoas aos finais de semana. A ideia do evento é levar mais turistas para conhecer o que temos de melhor historicamente e culturalmente, além da Gastronomia local, e, é claro, com a companhia do “mascote” da casa.
Para os donos dos pets, estão previstas muitas atrações. Exposição de produtos, campanha educativa e de conscientização, oficinas, feira de adoção de animais, shows e várias atividades artísticas. Para a criançada, a organização reservou um espaço de brinquedoteca – programação completa abaixo.

Como é um evento para os bichinhos, as pessoas vão receber orientações sobre bons e maus tratos com o animal promovida com a entidade Instituto Cultural e do Bem Estar Animal – ICEBEM. Os pequenos terão um espaço dedicado a eles e uma área voltada para adoção.

Grande demanda

De acordo com os dados da Subsecretaria de Proteção Animal do DF, dos 3.010.881 moradores locais, 60% possuem animais domésticos. A feira pretende atender a uma demanda do turismo pet. Atualmente, o “novo normal” é a família ir a um lugar onde possa acomodar seu animal.

Tour Gastronômico

Entre as atrações do evento, a gastronomia terá participação importante. Isso porque cada vez mais as pessoas preparam suas malas para participarem dos mais de duzentos festivais gastronômicos Brasil afora. E segundo o Ministério do Turismo, a gastronomia brasileira é considerada muito boa para 89% dos turistas brasileiros e 97% dos estrangeiros.

Mostrando nosso melhor

Outro viés destacado pela organização do evento é deixar aquele momento para sempre, na memória e também na fotografia. Por isso, destaca-se que o evento vai aliar o turismo com os registros fotográficos no Parque da Cidade, trazendo um efeito marketing para turistas na capital federal.

Brasília é reconhecida como a cidade “Pet Friendly”

Em janeiro deste ano, por meio da Lei nº 7.225, aprovada pela Câmara Legislativa do DF, Brasília foi reconhecida como cidade turística Pet Friendly.
A nova lei tem o intuito de incentivar e promover o turismo animal. Na prática, os espaços de convivência pública podem ser adaptados para o lazer e o bem-estar animal. Com isso, o poder público pode adotar iniciativas que incentivem atividades de turismo animal na capital federal.
O objetivo é promover a valorização do bem-estar animal e o incentivo da convivência entre seres humanos e animais nos locais públicos e privados, conforme as especificidade de cada um.

Confira a programação

27 de outubro (sexta)
10 h – Abertura
10h às 18h – Atividades diversas como: Exposição e feira de artesanato Pet, espaço gastronômico, oficina Pet, campanha educativa e de conscientização sobre os bons e maus tratos com o animal.
POSERS-  14h – 15h20: interação no ambiente do evento
16h20 – 17h50: ações instagramáveis no ambiente do evento
17 h – Banda Imagem
18 h- Encerramento

28  de outubro (sábado)
10h – Abertura
10h às 18h – Atividades diversas como: Exposição e feira de artesanato Pet, espaço gastronômico, oficina Pet, campanha educativa e de conscientização sobre os bons e maus tratos com o animal e feira de adoção (Instituto ICBEM)
POSERS-  11h – 12h30 – interação no ambiente da festa do primeiro casal
14h – 15h30- ambos casais interagindo no evento
16h30 – 17h50 – interação do segundo casal no ambiente do evento
17h – Banda Jah Live
18h- Encerramento

29 de outubro (domingo)
10h – Abertura
11h ás 16h- Brinquedos Infláveis
10h30 às 11h30- Apresentação Teatral Turma dos Cachorros – Cia Néia e Nando
10h às 18h – Atividades diversas como: Exposição e feira de artesanato Pet, espaço gastronômico, oficina Pet, campanha educativa e de conscientização sobre os bons e maus tratos com o animal e feira de adoção (Instituto ICBEM) e Brinquedoteca (Brinquedos Infláveis)
POSERS-  11h – 12h30 – interação no ambiente da festa (1 casal)
14h- 15h30- ambos casais interagindo no evento
16h30 – 17h50 – interação do segundo casal no ambiente do evento
16h – Banda ODR
17h- Banda Rock Beats
18 h- Encerramento

Serviço: Manias – Exposições, Gastronomia e Feira Pet

Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Data: Dias 27, 28 e 29 de outubro
Horário: De 10h às 18h
Contato: 61 98143-5757
Organização: Instituto Integra Mais Um
Apoio: Secretaria do Turismo do Distrito Federal
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *