Morte do Soldado Holanda: Um guerreiro tombou, mas o exército continua de pé

Em 17 de novembro de 2020 – Redação – Por Blog do Poliglota

Hoje a classe policial de Brasília está de luto, em especial a Polícia Militar, pelo assassinato covarde do soldado Walisson Holanda. Até quando vamos continuar assistindo isso?

Sentado com um amigo na porta de sua casa em seu dia de folga, Holanda (como era conhecido) não teve tempo de reagir à altura de seu treinamento especializado e foi tombado por dois vagabundos que queriam levar seu veículo.

Mesmo socorrido, sendo recebido na porta do hospital e os médicos terem lutado pela sua vida, a bandidagem, mais uma vez, venceu o bem. Holanda partiu! Um guerreiro tombou, mas saibam que o exército do bem continua de pé.

Seus algozes? Bom, esses nem podemos citar os nomes, pois leis foram criadas para protege-los, enquanto calma, fria e tranquilamente ceifam a vida das pessoas de bem e daqueles que verdadeiramente protege e defende a vida de quem sequer conhece, mesmo com o risco de sua própria vida. O que podemos dizer é que são três, dentre eles uma mulher…isso mesmo, uma mulher.

Todos os dias ouvimos e assistimos informações sobre o aumento da criminalidade, fato claro e notório que não podemos negar, mas o que não se fala é o quanto nossas forças de segurança estão enfraquecidas, desestimuladas, desvalorizadas, não pelos seus homens e mulheres que batalham dia e noite para nosso bem comum, mas sim pelo descaso do Estado com seus servidores, e pelo colapso do sistema.

Em pleno século 21 o Brasil se tornou um lugar de assassinos frios, violentos e até mesmo de pessoas sem um mínimo de arrependimento, ou capaz de lembrar das vítimas com comiseração.

No fundo, talvez os culpados não sejam só os criminosos, mas os que fazem as leis. Leis que protegem os criminosos, mas não protegem os cidadãos honestos. O Brasil está cada dia virando de cabeça para baixo. Tudo está às avessas e nós, cidadãos, nada podemos fazer, porque quem realmente pode não o faz. Instituiu-se, definitivamente, a troca de valores.

“O bandido tem a proteção; a vítima tem o caixão!”

Vá com Deus nobre guerreiro Holanda!!

Uma reflexão (Vídeo)

: