Modernização: Sistema Eletrônico de Informações chega à Câmara Legislativa

O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre/RS) será adotado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal por meio de ato da mesa diretora. A assinatura do acordo de cooperação técnica entre a CLDF e o TRF 4 será nesta quarta (29/5), às 17h, no plenário da Casa. Evento contará com a presença do presidente do TRF 4, desembargador Thompsom Flores.

Para o Terceiro Secretário da CLDF, deputado João Cardoso, a medida visa mais economia, agilidade e transparência para a sociedade. Atualmente, mais de 400 órgãos públicos de todo o país utilizam a nova ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos. A expectativa é que em até seis meses o papel seja substituído pelo sistema digital para a divulgação de documentos oficiais, como projetos, requerimentos e atos. Economia prevista é de R$ 1 milhão

“A digitalização de documentos é uma tendência e demorou a chegar à CLDF. Além do corte de despesas envolvendo recursos materiais e humanos, é importante ressaltar que esta iniciativa significa mais transparência e eficiência para os trabalhos legislativos. Como servidor de duas carreiras do GDF e usuário do sistema, sei da sua importância e acho que vai ajudar muito a CLDF. Conseguimos implantar aqui o que deu certo em vários órgãos.”, aprova o distrital.