MARCELO MESQUITA É A NOVA SENSAÇÃO ENTRE OS VELHOS E NOVOS POLÍTICOS QUE QUEREM FAZER A DIFERENÇA EM SUAS CAMPANHAS

Em 22 de setembro de 2021 – Redação

Com competência, seriedade e sempre trabalhando no anonimato, o empresário e marqueteiro Mesquita vem se tornando um dos nomes mais fortes do marketing político do país

Há mais de 20 anos vivendo em contato com políticos e empresários de vários escalões, tendo nesse período lançado uma revista – a Revista Total -, que já está há 18 anos em circulação, Marcelo Mesquita já tem comprovada a sua capacidade empreendedora.
Além disso, nos últimos 3 anos, mesmo enfrentando – como o mundo inteiro -, uma pandemia que travou a expansão de empresas e levou ao fechamento de muitas outras, inclusive do segmento da Comunicação, ele conseguiu transformar a revista de um veículo do Estado de Pernambuco em um veículo nacional, inclusive com a junção de outros dois veículos fortes: o Blog Revista Total e o Portal Difusão Brasil.
Marcelo Mesquita já vinha investindo maciçamente nas redes sociais, com a veiculação de matérias, notas e comentários diários através desse grande mecanismo tecnológico. Com o advento da pandemia, aumentamos a parte de nosso tempo conectados à Internet, com as interações que as redes sociais nos proporcionam, e que por fim acabam nos influenciando e surtindo algum efeito nas nossas vidas. Mesquita também passou a incrementar mais seus veículos das redes sociais, juntando aos que já faziam parte do Grupo Total o Instagram e o Facebook.
Nesse mesmo período, tendo se ressaltado mais após as vitórias de Trump – nos Estados Unidos -, e de Jair Bolsonaro – no Brasil -, o marketing eleitoral percebeu que a propaganda televisiva era muito curta e relativamente cara, não sendo mais, também, o método que alcançava pessoas com maior efetividade, pois o consumo de televisão veio perdendo seu espaço no entretenimento das pessoas.
O empresário Marcelo Mesquita, aprofundando-se nessas análises participou de vários cursos, no Brasil e, nos últimos anos, injetou um novo item ao seu currículo: o de marqueteiro político.
Muitos candidatos eleitos, em todos os segmentos da Política – Câmara Federal, Assembleias estaduais, prefeituras e Câmaras municipais, de Pernambuco e de outros Estados -, contaram com trabalhos desenvolvidos por Marcelo, que fazem dele um dos melhores desenvolvedores de trabalhos de poder , marketing político e de bastidores.
Trabalhando sempre no anonimato, com humildade, sabedoria e competência, o diretor-presidente da Revista Total é, hoje, bastante assediado por políticos de todo o país.
Além de trabalhar para diversos políticos, sendo um profissional bastante eclético, discreto, inteligente e arrojado, ele também empresta seus serviços a diversos marqueteiros de ponta no cenário nacional.
Marcelo Mesquita vem se tornando, cada vez mais, muito forte em todo o Brasil, notadamente em Brasília (DF) e, além da força que demonstra com seus veículos, também tem conquistado penetração em outros blogs e portais, várias emissora de rádio e TV nacionais.
“Uma das qualidades de Marcelo Mesquita que muito admiro é o fato de ele fazer quase tudo no anonimato. Com esse e perfil e as outras características que possui, existem poucos no Brasil”, afirma um conhecido político que se utiliza dos serviços de Marcelo e que não quis ser identificado.
“Mesquita sempre exerce suas funções dentro de princípios éticos, sociais, morais e da boa política, com maestria e uma competência que causa perplexidade a todos os profissionais do meio que têm ciência dessas suas qualidades. Além do mais, ele não é mercenário e faz as coisas sempre pensando no crescimento do Brasil e, sobretudo, ajudando os políticos a abrirem sua visão para o mais com menos, conforme pede o atual momento da nova política”, reforça um outro marqueteiro de nível nacional.