Jornalista, Policial Militar da Reserva e Blogueiro Poliglota faz nas redes sociais uma análise do mandato do Deputado Hermeto

Por: Poliglota – redes sociais

Foto montagem Internet

Não costumo comentar matérias pelas quais utilizo o viés da informação direto da fonte e com base em dados. Mas abrirei uma exceção para falar sobre o deputado João Hermeto. Um cara que lutou, e muito, para chegar onde chegou. Enfrentou a descrença de sua própria classe que, sabidamente, contribuiu muito pouco para sua eleição. continuou fielmente sua busca de apoio em suas bases fora de uma corporação imediatista, crítica por natureza e volúvel na hora de depositar seus votos. sofreu, como tantos parlamentares, as dificuldades de um primeiro mandato.

Problemas extras alheios à política e ferozmente explorado por inescrupulosos que se dizem jornalistas o expuseram demais. Mas vida particular é vida particular e vida pública é vida pública. Separar o joio do trigo é uma obrigação de todo profissional de imprensa, exceto aqueles que vivem da desgraça alheia e de cliques nas suas fantasiosas matérias na ânsia de chegarem ao ápice do jornalismo.

Hermeto passou o primeiro ano, e mesmo contra a vontade de muitos, está se solidificando com suas bases já que sua origem o despreza por achar que ele tem o dever de exercer uma função que não é sua. Ser deputado é uma coisa, ser governador é outra muito diferente. São poderes distintos.

Como eu sempre afirmei, sou um eterno otimista que acredita que tudo pode mudar de um minuto para outro, principalmente na política. Torço e torcerei sempre pelos nossos dois distritais eleitos, Hermeto e Roosevelt, e concito aqueles que são ainda da máxima do “quanto pior melhor” que revejam seus conceitos.

Aos pretensos e futuros candidatos para uma eleição que só acontecerá daqui há três anos, que se preparem com suas bases, principalmente as de fora das corporações, porque queiram ou não, PM e BM não elege ninguém sozinho, isso é fato.

No mais, desejo a todos meus amigos um FELIZ 2020, cheio de grandes expectativas que, com toda certeza e se depender de nós, será muito, mas muito proveitosa, afinal, teremos um Presidente, dois Ministros e um Chefe de Gabinete