Final de tradicional “pelada” agita o final de semana
Em 04 de dezembro de 2020 – Redação por Luciano Lucas
‘Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo…’ Era desta forma que o saudoso narrador Fiori Gigliotti abria suas transmissões no rádio, não poderá ser diferente na tradicional “pelada” do Gerovital, que se realizará neste próximo sábado (05/12) no clube Cota Mil.
A final do 55º Campeonato passou a não ser relatada apenas como uma simples final, mas como um show, em que vale lançar mão da irmandade, com o uso da tradicional disputa entre irmãos, várias câmeras (corneteiros) estarão em todos os ângulos, atletas podem ser transformados em heróis ou vilões.
A final deste ano (2020) que tivemos diversos percalços nunca antes visto por nossa geração, principalmente no que tange a pandemia, onde o esporte mais apaixonante de todos ficou no banco de reservas durante um tempo será realizada pelos times do 114 Sul do capitão Paulo Tadeu e Defelê do capitão Ricardo Vale. Os irmãos até o dia de hoje (04/12) dizem se respeitar, Paulo diz que o time do Ricardo é o franco favorito, Ricardo garante que o time de Paulo vem de vitória sobre o atual campeão e por isso se tornou favorito, ou seja, uma final digna de Corinthians (time de Paulo Tadeu) x Palmeiras (time de Ricardo Vale).
Não deixemos de fora os bastidores, e quem conhece o Gerovital sabe bem do que estou a dizer: Tem atleta concentrado desde do jogo que selou os times na final; tem operação nas casas de câmbio acontecendo (no Gerovital chamamos de GRAXA) para contratar atletas para reforçar as equipes, tem jogador se escondendo e dando a famosa caganeira, tem atleta dirigente flagrado almoçando com o árbitro no Gilberto Salomão, tem até o famoso bairro do Rio de janeiro (LAPA) operando nas madrugadas da semana que antecede a final.
Candidatos a heróis e a vilões temos de montes, craques como Fred, Gilberto, Jorginho, Rogerinho, Léo, Julinho, Matheus, Titi e Rafael Galvão do lado do 114 Sul e Ronaldo, Evaldo, Jeferson, Márcio, Rhomell, Sylvain, Hable, Demar e Diogo do lado do Defelê. Então abram-se as cortinas e esperemos as GRAXAS.