Eleição na CABE: RENOVAÇÃO sim é a Associação para todos

Em 09 de dezembro de 2021 – Redação com Informações Opinião Brasília

Neste próximo domingo (12), após conflitos judiciais, finalmente a partir das 08:00 horas, na sede da associação no SIA Trecho 03, as eleições da Associação CABE serão realizadas.

Foto Internet

Duas Chapas concorrem diretamente. A Chapa CABE PARA TODOS, que é composta pela atual diretoria, cujo presidente é a Coronel Maria Costa e o vice-presidente o Major Hélio, ambos da Reserva da PMDF. A outra é a CHAPA RENOVAÇÃO, tendo como presidente o Subtenente Geraldo e na vice-presidência o também subtenente Isaac, ambos ainda da ativa na corporação.

Segundo consta no site da entidade, a Caixa Beneficente da Polícia Militar do Distrito Federal é uma Pessoa Jurídica de Direito Privado e sem fins lucrativos, fundada em 1903. Desde sua criação, a instituição prima por prover e assegurar benefícios aos seus associados e dependentes, seja pela oferta de serviços próprios da instituição, seja mediante parcerias com vantagens reais para nossos associados.

Hoje, a CABE possui mais de 12 mil associados que têm à disposição um rol de benefícios diferenciados nas áreas de saúde, educação, alimentação, turismo, esporte, finanças, assistência jurídica e outras.

Vale lembrar que até 2019 o Conselho de Administração só podia ser presidido por um Oficial. No entanto, em 20 de julho de 2019 o Estatuto Social da entidade foi alterado, em assembleia, permitindo que qualquer associado, de qualquer posto ou graduação, pudesse ser alçado à condição de presidente e vice-presidente.

Nas redes sociais, muito tem se debatido da importância da Associação para os policiais militares, tanto com seus parceiros, convênios e até mesmo politicamente, pois é a maior associação da PMDF.

Muitos associados antes das eleições, clamavam por mudanças e diversas reclamações como:

O aumento considerável da mensalidade;

Falta de transparência;

Preço da alimentação no restaurante;

Local de difícil acesso aos associados;

Exclusão dos policiais mais novos denominados CFPs da oportunidade de concorrer a cargos na CABE;

Valores de contratos de aluguéis e serviços.

Agora o associado tem a chance de mudar isso

Pois a CHAPA RENOVAÇÃO em suas propostas traz entre outras:

  • Reduzir os preços praticados pelo restaurante;
  • Reduzir a preço de custo do fardamento vendido pela CABE;
  • Proporcionar exame médico e psicotécnico para renovação do porte de armas do policial ao passar para Reserva Remunerada ou Reforma;
  • Acompanhar os associados (no âmbito do JUDICIÁRIO, nas Delegacias, Corregedorias, TCDF – com Plantão 24 horas);
  • Descentralizar os serviços por meio de postos avançados nas áreas de cada Comando de Policiamento Regional levando serviços aos associados;
  • Criar o CABE-MÓVEL;
  • Prestar contas de todas as ações realizadas pelo Conselho de Administração, de modo a incentivar o associado a fazer parte das discussões e das tomadas de decisões da associação;
  • Revisar os contratos de aluguéis e de prestações de serviços; Oportunizar o acesso aos cargos ”QUEM VOTA, PODE SER VOTADO”, revendo tópicos estatutários com objetivo de garantir a participação dos policiais militares integrantes dos Cursos de Formação de Praças – CFPs e do Curso de Formação de Oficiais – CFO, na associação – (Os 12 anos ininterruptos previstos no estatuto, exclui direitos, não traz isonomia, inviabiliza a renovação e a participação ativa dos associados).

Confira abaixo quem são os integrantes da CHAPA RENOVAÇÃO e suas propostas: