Dr. Gutemberg Fialho combate o Fake News da vacinação

O jornal de Brasília, trouxe no dia de hoje (20), na coluna “Do Alto da Torre”, assinada pelas jornalistas Hylda Cavalcanti e Catarina Lima a luta incansável do Presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), para combater a fake news contra a vacinação.

Foto Internet

Dr. Gutemberg, segundo a coluna resolveu entrar firme na campanha para incentivas as pessoas a se vacinarem contra a covid-19. Para tal usa suas redes sociais particulares e as do SindMédico. Uma das absurdas tentativas de desinformação seriam cômicas se não fossem trágicas, uma vez que, por incrível que pareça, acredita nelas. Há quem diga que a vacina instala um chip ou que ela é “magnética”, fazendo com que as pessoas atraiam metais.

A coluna garante que Dr. Gutemberg diz que nem com chip nem magnética, a vacina é fundamental. “O risco de, deixando de tomar a vacina, contrair a doença e desenvolver um quadro grave e até ser internado e intubado em uma UTI e chegar ao óbito é muito maior e real do que o risco de ter algum efeito adverso por tomar a vacina”, afirmou Gutemberg Fialho.

A matéria ainda fala da recusa da vacina, onde lembra o presidente do SindMédico, que a recusa contribui para a desorganização da liberação de novas doses para novas faixas etárias e atrasa o avanço do ritmo da imunização. “Tanto o governo quanto a população devem fazer o possível para acelerar a campanha de vacinação contra a covid-19. O que vai garantir a retomada da normalidade é termos de 70% a 80% das pessoas vacinadas. Não importa qual laboratório fabricou a vacina – vacina boa é a que tem”, enfatizou ele na matéria.

O Blog do Candango, parabeniza a matéria e consequentemente ao Dr. Gutemberg Fialho, incentivando que continue representando a todos que acreditam que somente com a vacina poderemos um dia voltar à normalidade, principalmente depois de mais de 500 mil mortes em consequência desse vírus.