Deputado Luís Miranda – DEM/DF, garante que foi um dos únicos que lutou pela Segurança Pública do DF – Ouça o áudio
Em 02 de janeiro de 2022 – Redação
O Blog do Candango, recebeu um áudio com a voz do deputado federal Luís Miranda – DEM/DF, que relata a luta pela derrubada do veto do presidente Bolsonaro – PL, à emenda incluída na reestruturação da Polícia Civil do DF que autoriza a criação de um plano de assistência à saúde para a categoria. O veto foi derrubado e já sancionada pelo presidente.
No áudio o deputado Luís Miranda, diz que nada vem fácil, relata as dificuldades que passou e que entre os piores obstáculos foi a humilhação devido a relatoria da criação da emenda da saúde dos policiais civis, tendo inclusive o presidente da república deixado de dirigir a palavra a ele, depois que colocou a emenda. Luís Miranda disse que deputados e deputadas do Distrito Federal, colegas de Câmara, foram contra ele colocar a emenda.
Miranda disse que era a hora de emplacar essa emenda e inclusive que seria a hora de ter colocado inclusive a paridade da polícia civil com a da polícia federal. Inclusive relata o problema que o presidente Bolsonaro teve com ele e seu irmão, muito divulgado na imprensa e nas palavras de Luís Miranda ele diz:
“Quando aconteceu aquela história da CPI, que meu irmão estava lá envolvido, eu poderia se Bolsonaro fosse aliado da polícia, fosse meu parceiro, meu amigo, eu poderia ter ido e ficado assim. Quero ficar calado, vou ficar calado, não vou falar nada, mesmo sabendo que ele foi sacana, porque tudo que eu falei ali é verdade, ele (Bolsonaro) sabia de tudo desde o princípio e não fez nada. Assim errado ele (Bolsonaro) sempre esteve, agora se prevaricou ou não é outra história, se ele não agiu, mas ele sabe que tudo que eu falei na CPI eu falei pra ele, tanto é que ele nunca me desmentiu. Mais eu só abrir a boca e contei toda a verdade, e não usei a prerrogativa de ficar calado na CPI se ele fosse aliado da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ele colocou no C_ de todo mundo.”
Luis Miranda termina o áudio dizendo que brigou pela segurança pública que muitas das vezes nem sequer lembra que ele existe.
Com a palavra agora os integrantes da segurança pública do DF.
Ouça o áudio abaixo: