Deputado Iolando rebate Luciano Hang, presidente da Havan

Foto: CLDF

O empresário Luciano Hang, presidente das lojas Havan, tem sido criticado nas redes sociais após gravar um vídeo criticando as exigências da prefeitura de Chapecó (SC) quanto à acessibilidade de sua nova loja construída na cidade. No vídeo, ele diz que a prefeitura “conseguiu ultrapassar o ridículo” ao exigir adaptação para pessoas com deficiência.

Em Brasília, o deputado distrital Iolando Almeida, que é portador de necessidades especiais e tem como principal bandeira a defesa das pessoas com deficiência, rebateu as críticas:

“Um ponto a se considerar é que acessibilidade não é um gasto, mas um investimento. Pessoas com deficiência são clientes e devem ser recebidas pelas empresas com toda a dignidade, levando em consideração a particularidade da sua deficiência.”, disse.

“Outro assunto abordado pelo empresário é quanto à burocracia. Sou a favor da diminuição do impacto burocrático sobre nossos empreendedores. Entendemos sim que valorizar o gerador de empregos é a chave para retomarmos o crescimento econômico. Manifesto meu repúdio à atitude do Luciano Hang e de todos os empresários que não pensam em oferecer à pessoa com deficiência condições de acesso aos seus serviços”, concluiu Iolando.