Deputado distrital cobra comprometimento de seus pares durante Sessão Plenária (veja vídeo)

Em 27 de maio de 2021 – Redação

Na abertura da Sessão Extraordinária remota de terça-feira (25), o deputado distrital Iolando Almeida (PSC), fez uma cobrança aos colegas parlamentares que não estão presentes na sessão sem justificativas, ou que entram na sessão e vão resolver suas agendas. Em seu discurso parecia estar chateado com a situação a qual ele classificou como desrespeitosa.

Em suas palavras ele atribuiu ser um dos deputados que moram mais distante da Câmara Legislativa, vale lembrar que Iolando é morador da cidade satélite de Brazlândia, e que costuma chegar sempre no horário pré agendado das sessões, sendo um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair honrando o compromisso com a Câmara Legislativa. Iolando ressaltou que quando preside as sessões costuma fazer com zelo e cuidado, dando a devida atenção aos discursos dos colegas, que durante a sessão de terça-feira (25), tinha deixado uma pessoa com deficiência esperando-o por horas, que havia marcado uma agenda com ele, para que o deputado então abrisse a sessão e não havia nem o número suficiente de membros que desse quórum naquela tarde.

Em tom de cobrança o deputado Iolando salientou estar ali na sessão fazendo o seu papel e na condição de presidente, secretário (Iolando é o primeiro-secretário da atual legislatura), limpador, cafezinho e que parecia que não havia o respeito com a pessoa dele por parte dos outros parlamentares. O distrital prometeu levar o caso a Mesa Diretora e não mais fazer papel de palhaço.

Será se o deputado Iolando está errado nessa?!!!!

veja abaixo o vídeo da cobrança.